Leven Siano diz que situação da eleição está resolvida: ‘Aguardo a data da posse’

O candidato Leven Siano afirmou que a situação da eleição do Vasco da Gama já está resolvida e aguarda data da posse.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

O Vasco chega a duas semanas depois da primeira eleição, do dia 7, sem que tenha uma definição sobre quem será o substituto de Alexandre Campello na presidência. Luiz Roberto Leven Siano foi eleito na votação e conta com o apoio de alguns dos poderes do clube. Entretanto, o pleito e o resultado estão sub judice, contestados por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, Campello e Jorge Salgado, que disputou com Julio Brant e venceu a eleição do dia 14, não reconhecida por Leven Siano.

O advogado considera a questão encerrada e inicia na terça-feira reuniões com seu corpo de executivos para a preparação do planejamento do Vasco a partir de janeiro. Depois das frustradas para iniciar uma transição com Campello na semana seguinte à votação do dia 7, Leven Siano espera a data para assumir a presidência.

– A situação está resolvida nas urnas, na Justiça e no clube. Aguardo apenas a data da posse – resumiu.

O mandato de Alexandre Campello vai até o dia 15 de janeiro e até lá Jorge Salgado espera conseguir invalidar a votação do dia 7 na Justiça. Ele tenta a reconsideração do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, responsável pela decisão que determinou a votação para o dia 7, e aguarda uma novidade para a próxima semana.

Leven Siano, por sua vez, também já acionou o Tribunal de Justiça, solicitando que a decisão seja confirmada. Independentemente do que for decidido pelo desembargador, qualquer um dos dois ainda pode entrar com o recurso dentro do TJ e, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

21 comentários
  • A instituição do Vasco virou uma bagunça , será que a um desses dirigente são vascaínos de verdade essa é a minha pergunta.

  • Responder

    Leven,continuidade da desgraça do club de regatas Vasco da gama! Não sobreviverá a mais esse mandato

  • Responder

    Impressionante como existem vascainos sem o mínimo de inteligência. Repito, Leven é a continuação do euriquismo, é a continuação do pior que já aconteceu ao clube e o colocou no fundo do poço. Comparsa do sistema, euriquinho, Monteiro, armou uma eleição da noite para o dia, sem dar o conhecimento da mesma aos adversários, se auto declarou presidente, ações semelhantes a do mestre dele Eurico. Fora Leven Miranda.

    • Vc quer é ver o vasco como hj so sabe perder so contrata refugos da vergonha ver esse time em campo as coisas tem q mudar e a melhor opiçáo e o Leven

  • Responder

    Isso Leven comemore que nem o Brant comemorou na eleição passada.

  • Responder

    Deixa o leven trabalhar Jorge salgado o cara te ofereceu o cargo de vice presidente você não quis aceita e vamos parar com esses brigas vergonhosa vamos unir e salvar o Vasco por que está no vermelho já vamos fazer o plano de ação por o time está no vermelho
    Deixa essa para para leven ??

  • Responder

    Se fosse o Leven Siano não compraria o Benitez. Joga muito, sua a camisa, toca bem a bola, é lúcido, mas vai jogar pouco, pois seginfo dizem.tem um histórico de contusões, parecendo.que tem um.problema sério no musculo adutor. Ele não chega rápido a frente, talvez devesse ser escalado como terceiro volante e o Vasco comprar um meia avançado e ofensivo que chegue rápido ao ataque. Um.meio campo com DODI como primeiro volante, LEO GIL, como segundo, BENITEZ como terceiro e HULK ou ALEX TEIXERA chegando a frente, talvez formasse um.bom e equilibrado.meio campo. Michael seria uma boa na frente com Cano. Lateral esquerfo é urgente (VINI do Palmeiras ou LEO PELE do São Paulo ou algum gringo racudo.

  • Responder

    O mito chegou vai fazer historia deixa o mito leven siano fazer o trabalho dele.o vasco e grande.

  • Responder

    Pelo menos Leven Siano nos dá esperança de um Vasco grande. Já Salgado, embora educado, representa a continuação destes velhos conselheiros que durante anos viram o Vasco ser destruído e sugado, E nada fizeram para evitar. Só aconselho a Leven abandonar as ideias mirabolantes de contratar jogadores pelo nome e polêmicos. Com.muito.menos ele monta um time competitivo: Fernando Miguel (é instável, mas vem salvando o Vasco), Leo Matos, Jadson, Castan (ou Ricardo Graca). Vini do Palmeiras ou Leo Pelé do São Paulo para a lateral esquerda. Meio campo com Dodi (Flu), Leo Gil, Edenilson (Internacional) e Benitez. Na frente Cano e Michael (ex-Goias e atual Fla). Com este time e mais alguns reservas adquiridos para compor o elenco o Vasco fica competitivo no que disputar. Seriam 4 contratações pontuais: Vini ou Leo Pelé, Dodi, Edenilson e Michael. Mateuzinho do Grêmio é outra jóia.

    • Lembrando que Leven é da turma e está com uma equipe que tem os mesmos pensamentos da gestão do Eurico, roubar em qualquer oportunidade que tiver como máfia dos ingressos e propina para conselheiros, coisas que o Campello desarticulou em três anos, o Vasco estaria melhor se tivesse continuação na gestão atual…

    • Concordo contigo Ademir, o Leven só precisa parar com essa de trazer esses craques final de carreira, acredito que consiga montar um bom time e gastando menos. Já com Salgado como Presidente, eu não teria nenhuma esperança de melhora do nosso Vasco, essa velha Política vem atrapalhando o Vasco faz anos e seria mais três anos de sofrimento. O que o torcedor quer, é que seja tudo resolvido e que o Leven assuma a Presidência e fim de papo, afinal ele ganhou nas urnas.

    • Acho que todos os candidatos deveriam deixar suas vaidades de lá se juntarem e construírem um Vasco forte, se todos se juntassem não sobraria nada pra nenhum time na América do Sul….

    • Como tem gente que viaja kkkkkk
      Dodi, Michael kkkkkkk Leo Pele kkkkkkkkk p q P acorda maluco

  • Responder

    Boa tarde a todos.
    A eleição do Vasco esta confirmada a do dia 7 de Novembro de 2020. E quem deu todo respaldo foi o atual Presidente e candidato também no dia 7 de Novembro o Sr. Alexandre Campelo , quando não concordando com o pleito digital no dia 14 de Novembro! De 5 Candidatos só 2 concordaram. e o clube não concordava arcar com esta despesas. pois tinha que ser , deliberada pelo concelho patrimonial. Em suma 3 votos á favor e 2 contra. desta forma fica valendo a eleição presencial do dia 7 de Novembro com o conceito do Presidente deste mandato, dando como o eleito o Sr. Leven Siano. qualquer juiz de qualquer estância lendo o estatuto atual do Clube dará o caso como encerado com os votos presencial dos Sócios votantes. Pós o tempo de votação tiveram 90% da Hora estabelecida.

  • Responder

    A luta aí é pelo poder. Esses caras não abrem mão de nada pelo Clube, a vaidade fala mais alto. Leven Siano ajudou a melar a própria eleição e sabe disso. Quando continuou com a votação, sendo o único candidato presente nesse momento, após a notificação do judiciário que suspendeu o pleito e para piorar a coisa ainda apurou os votos. Se houvesse o comprometimento desses senhores com o clube, eles aceitariam fazer um acordo de cavalheiros para encerrar essa situação no judiciário e dar seguimento à vida do clube. Zerem essas eleições e refaçam o pleito. Enquadrem o Presidente da AG, pois ele não é o dono da verdade. Organizem uma eleição com transparência, como deve ser uma entidade séria. Façam uma eleição híbrida, pois é mais sensata, preservando os grupos de risco nessa pandemia. Façam uma eleição online (com pré-cadastro para os interessados) e presencial, com o uso de cédulas de papel e urna para os que forem votar presencial. Quem se cadastrar online não poderá votar presencial e vice-versa. Fiscalizem. Organizem. E Leven, se você teve essa vitória acachapante, qual é o seu medo de uma nova eleição? Vai lá e arrebenta, com uma maior votação e cala a boca de todos. O Vasco é grande demais para ser apequenado por vocês, se manquem.

  • Responder

    Sinceramente se eu fosse apito a votar não votaria no leven não vejo muita coisa no projeto dele pra começar ele quer montar um time pra ganhar título e as finanças como é que fica acho que pensa primeiro nas finanças claro montando um time competitivo .

  • Responder

    Verdadeiros vascaínos deixariam Leven Siano mostrar a que veio. Ele tem propostas para o Vasco. Por que o Salgado não mostra seu espírito conciliador e deixa o Siano começar seu trabalho? Poderia, inclusive, participar da diretoria dele. Seria uma demonstração de humildade e de amor ao Vasco.

    • Falou tudo Ricardo, também acho isso, já que o Leven foi o mais votado na eleição do dia 07, onde tinham todos os candidatos disponíveis pra voto, num total de 5 candidatos, mostrem que são vascaínos de verdade e deixem o cara colocar em prática, todos os planos que ele já tem engatilhado pro nosso clube.
      Acredito também, que se o Jorge Salgado mostrar uma predisposição em ajudar o vasco, o nosso presidente eleito democraticamente, não exitaria em dar um jeito de colocá-lo pra participar da atual administração do clube…..sei lá, talvez como vice de futebol, ou qualquer outra área que ele ache viável.

    • Concordo plenamente com isso, é o melhor para o Vasco deixa o Siano trabalhar se fazer a metade do que prometeu seremos gigantes.

    • Concordo! Inclusive o Leven mencionou que convidou o Jorge Salgado para fazer parte da diretoria. O que o Vasco precisa agora é de união, porque aquela milícia digital que se formou contra o Campello, e não deu um dia de trégua, poderá continuar sua sanha para destruir o Vasco só porque seu candidato não venceu.

    • Meu amigo as propostas dele não existem. Pura continuação do euriquismo. Tem dúvida, olha quem está apoiando, toda a corja do Eurico. Se ele tem linhas de crédito mesmo pq nunca fez nada pelo clube. Falsário, pilantra

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.