Leven Siano diz que situação da eleição está resolvida: ‘Aguardo a data da posse’

O candidato Leven Siano afirmou que a situação da eleição do Vasco da Gama já está resolvida e aguarda data da posse.

Por França Fernandes
-  21 de novembro de 2020 às 08:54-  Atualizada em 21 de novembro de 2020 às 08:55
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

O Vasco chega a duas semanas depois da primeira eleição, do dia 7, sem que tenha uma definição sobre quem será o substituto de Alexandre Campello na presidência. Luiz Roberto Leven Siano foi eleito na votação e conta com o apoio de alguns dos poderes do clube. Entretanto, o pleito e o resultado estão sub judice, contestados por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, Campello e Jorge Salgado, que disputou com Julio Brant e venceu a eleição do dia 14, não reconhecida por Leven Siano.

O advogado considera a questão encerrada e inicia na terça-feira reuniões com seu corpo de executivos para a preparação do planejamento do Vasco a partir de janeiro. Depois das frustradas para iniciar uma transição com Campello na semana seguinte à votação do dia 7, Leven Siano espera a data para assumir a presidência.

– A situação está resolvida nas urnas, na Justiça e no clube. Aguardo apenas a data da posse – resumiu.

O mandato de Alexandre Campello vai até o dia 15 de janeiro e até lá Jorge Salgado espera conseguir invalidar a votação do dia 7 na Justiça. Ele tenta a reconsideração do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, responsável pela decisão que determinou a votação para o dia 7, e aguarda uma novidade para a próxima semana.

Leven Siano, por sua vez, também já acionou o Tribunal de Justiça, solicitando que a decisão seja confirmada. Independentemente do que for decidido pelo desembargador, qualquer um dos dois ainda pode entrar com o recurso dentro do TJ e, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

Leia Mais Sobre

EleiçãoLeven Siano