Zé Ricardo teria assinado pré-contrato com o Vasco e exigido reformulação no futebol

Muito perto de assinar com o Vasco da Gama, Zé Ricardo, porém, ainda tenta resolver pendências com o Qatar SC, seu último clube.

Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018
Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Ao que tudo indica, Zé Ricardo será o novo técnico do Vasco da Gama. De acordo com informações do canal no YouTube Atenção Vascaínos nesta quarta-feira (01), o treinador assinou um pré-contrato com o Gigante da Colina para comandar a equipe na temporada 2022.

Agora, o profissional tenta se desvincular do Qatar SC, clube do futebol árabe que comandou entre junho e setembro. Em cerca de três meses, foram apenas cinco partidas e somente uma vitória.

Vale ressaltar que, para acertar com o Cruzmaltino, Zé Ricardo teria exigido uma reformulação total do departamento de futebol, o que, inclusive, é uma premissa da gestão Salgado para o próximo ano.

Nesta quarta, no entanto, houve uma ”baixa” no Clube em relação ao assunto. Isso porque o Vasco encerrou negociações com Ricardo Gomes, que chegaria para o cargo de CEO. O principal motivo teria sido o fato do filho do profissional, Diego, agenciar alguns atletas cruzmaltinos, como Miranda e Ricardo Graça.

Bons números

Atualmente com 50 anos, Zé Ricardo, caso realmente acerte, comandará o Vasco pela segunda vez em sua carreira. A primeira foi entre 2017 e 2018, quando classificou o Gigante à Libertadores.

Ao todo, foram 50 jogos à frente da equipe, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de 52,6%.

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.