Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro voltou a criticar a atual direção do Cruzmaltino. O alvo da vez foi o pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o exercício da atividade do futebol do Clube, assinado pelo Presidente Jorge Salgado e entregue ao Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e para o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta.

Na rede social, Monteiro classificou o movimento da direção vascaína como “desmonte” da instituição e voltou a citar a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para destituição da diretoria administrativa encabeçada por Salgado.

– O desmonte do CRVG foi arquitetado por essa corja. Colocar à venda na “xepa” não é garantia de sobrevida. O estranho é o apoio da mídia. Só este motivo, já seria suficiente para ser contra. O Vasco não tem dono, rumo à AGE!

Sociedade criada pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, a SAF é oferece instrumentos ao Clube para constituir uma empresa que opere o futebol, com regime tributário simplificado e normas de governança que asseguram a gestão profissional e transparente.

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Eu já comentei, mas ou não foi aprovado ou estão demorando muito ou foi contra oque vcs pensão.

  • Responder

    Sr.Ramires e João chaves,perfil fake é claro vocês são idêntico a esta ingestão fake.

    • Não foi muito clara a tua resposta, quem tem perfil Fake?

  • Responder

    Este e um que não tem moral para falar de ninguém,se o Vasco se tornar empresa (que eu não acredito) vou ter o prazer de ver estes abutres tendo de procurar outra carcaça.

    • concordo plenamente com você,ninguem quer que o vasco vire clube empresa, porque vão perder o caixa 2 das roubaleiras.

  • Responder

    Esse cidadão è um cara de pau! Você junto com euviros e sua gang destruíram o VASCÃO, a única coisa que o Vasco tem hoje è sua imensa torcida que quer Você e todos esses políticos corruptos incompetentes e arrogantes longe do VASCÃO, nem que para isso tenhamos que nos tornar uma empresa!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.