Beach Soccer: Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado pela semifinal do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo neste sábado, às 10h30min, pela semifinal do Brasileiro de Beach Soccer.

Vasco goleia o América-RN
Vasco goleia o América-RN (João Vital/Divulgação)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia, disputada neste sábado, definiu os confrontos das semifinais. No Parque Olimpico, da Barra, no Rio de Janeiro, o Flamengo perdeu para o Sampaio Corrêa – MA por 5 a 2 , enquanto o Vasco venceu o Anchieta -ES por 5 a 4 e vão disputar o clássico carioca neste sábado. Os outros dois times fazem o segundo confronto da semifinal, ambos com transmissão do Sportv a partir das 10h30. Os quatro times já estavam classificados com o resultado dos jogos de quinta.

Pelo Grupo D, Sampaio Corrêa soube aproveitar melhor as oportunidades e conseguiu marcar bem o Flamengo, o que se refletiu no placar do primeiro tempo. Logo no início de jogo, Datinha abriu numa roubada de bola, Renan ampliou com gol de bicicleta e mais uma vez, Datinha apareceu embaixo do travessão para fazer o terceiro.

Com o placar parcial de 3 a 0 para o time do Maranhão, o Rubro-Negro tentou pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades para conseguir a virada, enquanto o Sampaio ficou mais na defensiva para assegurar a vantagem no placar. Na parcial final, Thanger fez o primeiro do Flamengo, mas na sequência Datinha fez o terceiro dele na partida.

Flamengo seguiu pressionando para buscar a virada e diminiu novamente com Thanger, mas o Sampaio fez mais um com Alisson e fechou o placar final por 5 a 2 e terminou líder do grupo. Com a vitória, o time do Maranhão enfrenta o segundo colocado do Grupo C, o Anchieta -ES.

Na disputa pela liderança do grupo C, Vasco enfrentou o Anchieta -ES e começou a partida com gol de Catarino, que comemorou com gesto do movimento negro. Zé Lucas empatou para os capixabas, Bê Martins virou, e Brendo ampliou para o Anchieta ainda no primeiro tempo.

O Vasco diminuiu a diferença com Catarino logo no início do segundo tempo, criou mais oportunidades em quadra e conseguiu empatar com Lucão em 3 a 3. No terceiro tempo, o Gingante da Colina conseguiu a virada com gols de Mauricinho e Jordan. Brendo ainda diminuiu pro Anchieta – ES, mas o Vasco garantiu o primeiro lugar do grupo com a vitória por 5 a 4.

Como líder do grupo C, o Vasco enfrenta o Flamengo, segundo colocado no grupo D. A semifinal entre os times cariocas acontece neste sábado, a partir das 10h30, com transmissão do SporTV.

SEMIFINAIS (sábado, 21/11)

10h30: Vasco x Flamengo
12h: Sampaio Corrêa – MA x Anchieta – ES

DISPUTA DO 3º LUGAR (domingo, 22/11)

13h15: Perdedor Semi 1 x Perdedor Semi 2

FINAL (domingo, 22/11)

14h30: Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.