Beach Soccer: Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado pela semifinal do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo neste sábado, às 10h30min, pela semifinal do Brasileiro de Beach Soccer.

Por França Fernandes
-  20 de novembro de 2020 às 18:05-  Atualizada em 20 de novembro de 2020 às 18:06
Vasco goleia o América-RN (João Vital/Divulgação)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia, disputada neste sábado, definiu os confrontos das semifinais. No Parque Olimpico, da Barra, no Rio de Janeiro, o Flamengo perdeu para o Sampaio Corrêa – MA por 5 a 2 , enquanto o Vasco venceu o Anchieta -ES por 5 a 4 e vão disputar o clássico carioca neste sábado. Os outros dois times fazem o segundo confronto da semifinal, ambos com transmissão do Sportv a partir das 10h30. Os quatro times já estavam classificados com o resultado dos jogos de quinta.

Pelo Grupo D, Sampaio Corrêa soube aproveitar melhor as oportunidades e conseguiu marcar bem o Flamengo, o que se refletiu no placar do primeiro tempo. Logo no início de jogo, Datinha abriu numa roubada de bola, Renan ampliou com gol de bicicleta e mais uma vez, Datinha apareceu embaixo do travessão para fazer o terceiro.

Com o placar parcial de 3 a 0 para o time do Maranhão, o Rubro-Negro tentou pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades para conseguir a virada, enquanto o Sampaio ficou mais na defensiva para assegurar a vantagem no placar. Na parcial final, Thanger fez o primeiro do Flamengo, mas na sequência Datinha fez o terceiro dele na partida.

Flamengo seguiu pressionando para buscar a virada e diminiu novamente com Thanger, mas o Sampaio fez mais um com Alisson e fechou o placar final por 5 a 2 e terminou líder do grupo. Com a vitória, o time do Maranhão enfrenta o segundo colocado do Grupo C, o Anchieta -ES.

Na disputa pela liderança do grupo C, Vasco enfrentou o Anchieta -ES e começou a partida com gol de Catarino, que comemorou com gesto do movimento negro. Zé Lucas empatou para os capixabas, Bê Martins virou, e Brendo ampliou para o Anchieta ainda no primeiro tempo.

O Vasco diminuiu a diferença com Catarino logo no início do segundo tempo, criou mais oportunidades em quadra e conseguiu empatar com Lucão em 3 a 3. No terceiro tempo, o Gingante da Colina conseguiu a virada com gols de Mauricinho e Jordan. Brendo ainda diminuiu pro Anchieta – ES, mas o Vasco garantiu o primeiro lugar do grupo com a vitória por 5 a 4.

Como líder do grupo C, o Vasco enfrenta o Flamengo, segundo colocado no grupo D. A semifinal entre os times cariocas acontece neste sábado, a partir das 10h30, com transmissão do SporTV.

SEMIFINAIS (sábado, 21/11)

10h30: Vasco x Flamengo
12h: Sampaio Corrêa – MA x Anchieta – ES

DISPUTA DO 3º LUGAR (domingo, 22/11)

13h15: Perdedor Semi 1 x Perdedor Semi 2

FINAL (domingo, 22/11)

14h30: Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Fonte: Globo Esporte

Leia Mais Sobre

Beach SoccerFlamengo