Empresário destaca foco de Galarza e cita poucas oportunidades no Vasco em 2021
Regis Marques, empresário de Galarza, disse que o volante está está focado, mas lamentou as poucas oportunidades no Vasco da Gama em 2021.
Matías Galarza oscilou na temporada pelo Vasco, algo natural para um jovem atleta. Nesta reta final de ano, o volante paraguaio, de 19 anos, voltou a ter mais chances. Ele, inclusive, fez gol sobre o Remo.
Empresário de Galarza, Regis Marques, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, analisou a situação do jovem em São Januário.
“Sobre o Galarza, é um menino que tem de ser tratado com carinho ainda. Não é um jogador pronto, sabemos disso, mas que tem muito futuro e vai necessitar do apoio da diretoria, da torcida e da comissão técnica”, disse.
“Infelizmente, ele não teve esse apoio de alguns técnicos que vieram, mas também a gente não culpa, pois faz parte do jogo, mas ele não pode baixar a cabeça e deixar que isso atrapalhe o futuro dele. Ele está bem focado, está feliz com o Vasco e tenho certeza de que vai dar a volta por cima. E, se Deus quiser, melhorar no que tem para melhorar e dar alegrias ao Vasco”, completou.
Galarza se destacou no começo da temporada e fez o Vasco se movimentar para comprar os direitos econômicos do volante, junto ao Olimpia. Assim, o jovem assinou vínculo até o fim de 2025.
O melhor momento do paraguaio foi sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Ele começou a perder espaço com Lisca e não foi aproveitado por Fernando Diniz. Nesta temporada, Galarza soma 36 jogos, sendo 22 como titular, e três gols marcados com a camisa do Vasco.
Fonte: Gazeta Esportiva
Matias Galarza bom jogador. Mas infelizmente os técnicos que ali passaram não olharam para ele. Do meio pra frente é melhor do que qualquer um.