Roberto Dinamite comemora os 50 anos do seu 1º gol com a camisa do Vasco

Está completando 50 anos nesta quinta-feira, que Roberto Dinamite marcou seu 1º gol com a camisa do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

No dia 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite marcava o primeiro de seus 708 gols pelo clube como profissional. Foi em uma vitória de 2 a 0 diante o Internacional, no maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em recente entrevista à VascoTV, o ídolo cruzmaltino falou sobre seu primeiro gol com 17 anos de idade:

“Eu tive a oportunidade de ficar no banco em um jogo contra o inter e no segundo tempo eu fiz um gol bonito, dei um chute forte de fora da área. Na época, a rede tinha aquele véuzinho e a bola pegou ali e levou. E desse gol surgiu o apelido Dinamite”.

No dia seguinte, a manchete do Jornal dos Sports foi “Garoto Dinamite explodiu”, dando inicio a uma nova era na história do Club de Regatas Vasco da Gama.

Motivados pelos 50 anos de seu primeiro gol, o Vasco inaugurará em breve, em data a ser confirmada, uma estátua de Roberto em São Januário. A estátua foi financiada pelos próprios torcedores através de uma “vaquinha online”.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube (708), o jogador com mais jogos (1.1100), o maior artilheiro de são Januário (184), maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190) e maior artilheiro do Campeonato Carioca (279). Além de ídolo, Dinamite é uma lenda do futebol brasileiro colecionando artilharias.

Um dos momentos mais marcantes dessa longa trajetória foi ser artilheiro e um dos principais responsáveis pelo primeiro dos 4 títulos brasileiros do clube. Além disso, conquistou 7 taças rios, 6 taças Guanabara e 5 campeonatos cariocas em 21 anos de Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.