Nome de Ricardo Gomes seria unanimidade dentro do Vasco

Cada vez mais próximo de se concretizar, retorno de Gomes, que tem passagem de sucesso como técnico do Vasco da Gama, é tido como crucial.

Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013
Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013

Em meio às indefinições que rondam o futuro do departamento de futebol do Vasco da Gama, um nome, ao que tudo indica, é unanimidade nos corredores de São Januário. Trata-se de Ricardo Gomes, treinador da equipe campeã da Copa do Brasil de 2011.

Atualmente sem clube, o profissional, de acordo com informações do canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos”, agrada a todas as alas do Gigante da Colina e deve ocupar algum cargo dentro do futebol cruzmaltino, possivelmente o de CEO, que só estaria abaixo, hierarquicamente falando, do presidente Jorge Salgado.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há qualquer informação oficial a respeito da contratação de Ricardo, apenas a possibilidade, que é cada vez mais real.

Duas passagens

Atualmente com 56 anos, Ricardo Gomes tem duas passagens pelo Vasco. A primeira, como treinador, durou de fevereiro a agosto de 2011 e, apesar do pouco tempo, deu ao Cruzmaltino seu último título nacional até então, a Copa do Brasil, em time inesquecível que tinha nomes como Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro.

A segunda e última, já como diretor técnico, aconteceu entre novembro de 2012 e março de 2013. Ele, porém, optou por deixar o Clube após divergências com o então diretor executivo de futebol René Simões.

Mais sobre:Ricardo Gomes
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.