Fernando Prass elogia Rodrigo Caetano ao falar sobre elenco de 2009: ‘Equilibrado’

O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, exaltou o trabalho de Rodrigo Caetano na formação do elenco campeão da Série B.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Se em 2021 o Vasco da Gama não conseguiu o acesso na Série B pela primeira vez nas quatro participações até aqui, muito se deve aos erros na formação do elenco vascaíno. Quem ficou encarregado disso foi Alexandre Pássaro, que foi embora do Clube antes mesmo do término da temporada.

O maior exemplo de sucesso do Gigante na segunda divisão foi a equipe de 2009, que não apenas conseguiu o acesso, como também conseguiu com antecedência e levou o troféu. Inclusive, esse time foi base daquele que faturou a Copa do Brasil em 2011. A montagem desse elenco foi elogiada por Fernando Prass.

Em participação no canal Atenção, Vascaíno!, no Youtube, o ex-goleiro destacou o equilíbrio que marcava o elenco, com jovens atletas contratados, somando com a base, além daqueles mais experientes, como o seu próprio caso. Prass vê bastante mérito de Rodrigo Caetano, diretor executivo na época, na montagem do time.

– O Rodrigo Caetano, na época, foi muito competente. Conseguir montar um time também sem muito investimento. Tinha muito conhecimento de mercado, bom trânsito muito bom entre todos os envolvidos no futebol, juntou jogadores mais experientes com os mais jovens, casos do Ramon, Fagner, Nilton, Dedé, Romulo, os da base. O Vasco tinha muitos bons garotos, Alan Kardec, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Allan, Souza. Era uma base muito forte. Eu também, já com experiência mas não muito conhecido, vindo de fora, muito por causa do conhecimento que o Rodrigo tinha – relembrou o ex-goleiro, que completou lembrando que o começo não foi fácil:

– A gente conseguiu formar um grupo muito equilibrado, com algumas peças que foram os alicerces do time, mas que também dependiam muito das outras. Carlos Alberto, Fernando, o próprio Lima, eram referências, mas também precisaram da ajuda que quem não era conhecido. Acho que todo mundo entendeu o seu papel, e por isso o Vasco conseguiu fazer uma boa campanha, apesar de ter começado muito mal. Mas a gente reagiu, virou líder e não saímos mais.

De volta?

Aposentado dos gramados, Fernando Prass tem se preparado para trabalhar nos bastidores do futebol, como dirigente. O ídolo, inclusive, é um dos nomes cotados para integrar o novo departamento de futebol vascaíno para 2022, o que ainda é tratado como especulação no momento. O Cruzmaltino está observando opções no mercado, casos também de Pedrinho, Alexandre Mattos, Pedrinho e outros.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.