Vanderlei pode solicitar renovação com o Vasco por meta alcançada

Com a situação de Vanderlei e Fernando Miguel indefinida. e garotos como incógnita, o Vasco da Gama não descarta buscar novo goleiro.

Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota
Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Com muito trabalho pela frente visando a próxima temporada, o Vasco sabe que vai precisar trabalhar para acertar diversas posições e setores. De todos estes, o gol é uma posição que chama a atenção neste momento. Isso por que o clube possui três nomes para a posição, mas nenhuma agrada visando a próxima temporada. A tendência é que o Vasco só consiga ter uma definição após a chegada de um novo diretor de futebol.

No caso de Lucão, por exemplo, que está terminando a Série B como titular, existiu um desgaste com o torcedor e, internamente, ainda se acredita que um nome mais experiente seria o necessário para a próxima temporada. Já Vanderlei, que chegou ao clube em abril, a ideia é conseguir um destrato com o atleta de 37 anos.

O problema é que, no contrato assinado no começo do ano, Vanderlei tem o direito de pedir a renovação automática, já que disputou 35 jogos na temporada e atingiu a meta estabelecida no vínculo. O Vasco, por ora, aguarda a montagem de um novo departamento de futebol para tentar um acordo amigável e liberar o jogador, que não caiu nas graças da torcida.

O terceiro nome é Fernando Miguel, que tem contrato com Vasco até 2022, e está emprestado ao Atlético-GO. Por ora, a equipe goiana ainda não quer negociar, já que ainda luta pela permanência na Série A, mas já manifestou o desejo de manter o jogador. O Vasco possivelmente tentaria o retorno deste atleta, caso tivesse condições financeiras para arcar com os salários.

Uma quarta possibilidade, que é até a mais provável, é que após a chegada de um novo diretor de futebol, o Vasco possa se lançar ao mercado para buscar um novo nome para a posição.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Vanderlei
8 comentários
  • Responder

    Não, 1000 vzs não.
    Vai cuidar da família Vanderley aproveita e forme uma dupla de rap com Fernando Miguel coloque tb o Lucão e forme um trio de sertanejo, pagode, funk……faz passinho.

  • Responder

    C louco,pelo amor de qualquer coisa vazaaaaaaaaa

  • Responder

    Pelo amor de Deus.. despacha logo esse mãos de alface.. deixa o Lucão e contrata um pra ser o 3° goleiro e deixa o Filthelmann como reserva imediato.
    De goleiros ruins o Vasco nunca contou na história. Não pode ser agora que esse frangueiro aí venha a manchar a Briosa história do clube.
    O que nos permite opinar é que o Vasvo sempre teve os melhores arqueiros do Brasil..
    Ou tragam de volta Martim Silva..esse sim parece ter nascido no Vasco.

  • Responder

    Eu colocaria a vó do salgadinho no gol. Fora daí canalha.

  • Responder

    Dos 3 vale mais apena ficar com o Fernando Miguel. Faz mais defesas, sabe jogar com os pés, além de pegar pênaltis. Acho muito difícil o Vasco arrumar um bom goleiro.

    • *A pena

  • Responder

    Boa tarde.
    Quer dizer então que o contrato prevê renovação automática por partidas disputadas?
    Mesmo que em muitas dessas partidas ele tenha prejudicado o time por completa incompetência?
    Temos que ser sinceros, como um goleiro que não consegue tocar duas vezes na bola com os pés, consegue trabalhar em um clube com a grandeza do nosso querido Vasco da Gama?
    Em alguns jogos ele me passou a impressão de que não tem pés e sim duas próteses para substitui-los.
    Com todo respeito ao atleta mas … dispensem, por favor.

    • Fernando Miguel perneta não sabe sair com os pés e tem o mesmo defeito do goleiro anterior.. não saem na bola dentro da pequena área.. horríveis.. bora ficar cm Lucão/ Finthelmann e tragam Martim Silva de volta

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.