Após possível saída do Vasco, Morato deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino

Se confirmada sua saída do Vasco da Gama, o atacante Morato, de 29 anos, deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após uma temporada de altos e baixos em seu período de empréstimo no Vasco, Morato tem chances remotas de seguir por lá. Ainda com vínculo com o Red Bull Bragantino, o atacante 29 anos será devolvido ao clube pelo qual despontou no cenário nacional.

O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína não pretende investir dinheiro para adquirir os direitos econômicos de Morato. O acordo entre os clubes prevê a compra de 80% do passe por 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual).

Internamente há o consenso de que o valor pode ser revertido na montagem do elenco para a próxima temporada. Além disso, a diretoria entende que esse montante será importante para a manutenção da folha salarial do time.

No entanto, os números indicam outro cenário. Pelo Vasco, Morato foi titular em 31 dos 40 jogos que disputou nesta temporada. Além disso, marcou sete gols, fez três assistências e acumulou 2.429 minutos em campo.

Morato tem vínculo com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2022. Depois da temporada 2020 ser marcada por lesões musculares, o jogador não tem perspectiva de ser reintegrado. Afinal, o técnico Maurício Barbieri conta com outras opções para sua posição.

Segundo apurou o Torcedores.com, Morato irá aguardar o fim da Série B do Campeonato Brasileiro para iniciar as tratativas do próximo ano. Recentemente, o estafe do atleta rejeitou ofertas de clubes do interior de São Paulo visando o Estadual de 2022.

Para o Red Bull Bragantino, o cenário perfeito seria a venda dos direitos econômicos do atleta. Na última semana, a diretoria do time de Bragança Paulista recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita. Mas as conversas ainda não foram convertidas em ofertas.

A carreira de Morato

Contratado em março pelo Vasco, o atacante desembarcou em São Januário a pedido de Marcelo Cabo. Posteriormente, o atacante resistiu as trocas de técnicos ao longo do ano e conseguiu se manter no time com Lisca e Fernando Diniz.

Revelado pelo Olé Brasil, ele passou por Ferroviária-SP, Mogi Mirim-SP, Boa Esporte-MG, Cascavel-PR, Ituano-SP, São Paulo, Sport Recife, Ituano e Red Bull Bragantino. No experior, defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul, por duas temporadas.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    Vender Morato, Marquinhos Gabriel e o tal goleiro Lucão vai ser difícil, doando eles de graça ainda vai dá trabalho pra achar algum clube que aceita

  • Responder

    Não deveria nem ter vindo.
    Já vai tarde!!!!!

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.