Pedrinho teria ficado balançado com sondagem do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, no entanto, se vê preso no contrato com a Globo, que exige multa em caso de rompimento.

Pedrinho em participação no programa Seleção SporTV
Pedrinho no programa Seleção Sportv

Antes de mais nada, a busca do Vasco por um coordenador de futebol com perfil de liderança e conhecimento do clube começou com Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, campeão da Copa Libertadores da América em 1998.

O Torcedores.com apurou que representantes da diretoria, a mando do presidente Jorge Salgado, fizeram nesta quarta-feira contato com o ex-jogador, que é comentarista do Grupo Globo, e apresentaram um projeto para a recuperação do futebol do clube.

Pedrinho, por sua vez, está balançado com a lembrança, mas por outro lado se vê amarrado ao contrato que tem com a emissora carioca. Afinal, o acordo prevê multa no caso de rompimento do acordo.

Ele, no entanto, segue como a opção número um. Isso se aceitar as condições. A proposta inicial do Vasco, financeiramente falando, não é alta. Com isso, o ex-jogador teria de reorganizar a vida para voltar a São Januário.

A busca por conhecimento e a experiência como jogador ao longo dos anos fez Pedrinho fazer os cursos da CBF Academy. Nesse ínterim, teve a oportunidade de estudar gerenciamento de clubes mesmo sem desempenhar exatamente a função executiva.

Sua única experiência fora das quatro linhas, foi como auxiliar de Felipe Loureiro, ex-jogador Vasco, no Tigres do Brasil em 2017. Caso retorne ao clube que o revelou, ele gostaria de repensar a estrutura do futebol. Entretanto, precisaria de mais espaço do que o cargo oferece.

A princípio, Vasco quer um coordenador responsável pelo contato com os jogadores e o estreitamento da relação com a diretoria. Aos 44 anos, Pedrinho acredita que tem muito mais a oferecer ao clube do coração.

Vasco avalia outros nomes para o cargo

O presidente Jorge Salgado tem pressa para anunciar a nova estrutura do futebol do Vasco para 2022. Pressionado devido ao fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente precisa dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente vai avaliar os demais candidatos ao cargo. Entre eles, Felipe Lourenço e Luisinho Quintanilha. Nas últimas horas, o nome de Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro, foi lembrado. Porém, o presidente descartou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Não vai nessa Pedrinho, nessa diretoria muquirana só tem pilantra

  • Responder

    Chama o Mauro Galvão

Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.