Ricardo Sá Pinto lamenta desfalques por Covid-19: ‘Não é fácil gerir tudo’

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, afirmou que os desfalques por Covid-19 prejudica demais o time.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Um dos clubes com mais casos de covid-19 no início do Campeonato Brasileiro, o Vasco está diante de uma segunda onda da doença e hoje (19) teve oito desfalques frutos do coronavírus no empate em 0 a 0 com o Fortaleza em São Januário (RJ). Técnico da equipe, Ricardo Sá Pinto admitiu a dificuldade em lidar com esse problema.

“Não tem como calcular (os desfalques de hoje). São quatro ou cinco que, normalmente, são titulares na equipe, e outros entram com frequência. Com todos juntos, às vezes, somos poucos, imagina quando perdemos. Para mim não é fácil gerir tudo, mas é o que é. Isso nos prejudica claramente, mas temos que conviver com isso e esperar para que voltem o mais rapidamente possível porque contamos com eles”, disse o português em entrevista coletiva à Vasco TV.

Foram desfalques por covid-19 os seguintes jogadores: Martín Benítez, Leandro Castan, Miranda, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos, Tiago Reis e Ribamar.

Sobre a partida, Sá Pinto lamentou o resultado, já que a vitória poderia colocar o Vasco na 10ª colocação.

No entanto, fez questão de valorizar também o ponto ganho, que tirou o time da zona de rebaixamento:

Somente 6 jogadores não foram infectados

Em reportagem exclusiva, o UOL Esporte revelou na manhã desta quinta-feira (19) que quase todos os jogadores do elenco já contraíram o coronavírus. Com a baixa de Benítez em cima da hora do jogo pelo mesmo motivo, caiu para apenas seis o número de atletas que não foram infectados até o momento. São eles: Fernando Miguel, Léo Matos, Henrique, Neto Borges, Jadson e Léo Gil.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Isto é o resultado de um ex grande time de futebol, tantos anos sem um verdadeiro presidente. O último foi o Antônio Soares Calçada. Dizem que o Vasco tem 50 jogadores no profissional e creio que pode dispensar pelo menos 30 e adquirir jogadores realmente bons. Graças a Deus, o América mineiro não joga conosco, pois se assim estivesse determinado, levaríamos uma goleada!

  • Responder

    Ufa …ufa ,ufa ,conseguimos arrancar um empate frente ao poderoso Fortaleza e nossas preces a Nossa Senhora da Ajuda valeu ,pois eles perderam várias oportunidades e meus gajos si portaram bem ,segurando a bola lá trás trocando passes laterais ,demorando bater faltas e laterais e, agora contra o São Paulo vou tentar montar um esquema pra não levar muitos goles e vamos tentar ficar entre o segundo e quem sabe em primeiro entre os quatro rebaixados “—–Isto imagino o que o Abel ou Ramon português deve ter falado aos seus pupilos .O Vasco voltou a jogar mal como vem fazendo ao longo do ano .Continuo acreditando que o Vasco contratou gato por lebre ,este Sá Pinto vem fazendo o mesmo que seus anteriores fizeram ,time lento ,confuso ,escala mal e substitui ainda pior e leva tempo demais em trocar as peças ,Pikachu que nem era para entrar em campo ,somente saiu aos 42 minutos do segundo tempo .Si ele continuar com estes equívocos seremos rebaixado mais uma vez .

Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.