Ricardo Sá Pinto lamenta desfalques por Covid-19: ‘Não é fácil gerir tudo’

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, afirmou que os desfalques por Covid-19 prejudica demais o time.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Um dos clubes com mais casos de covid-19 no início do Campeonato Brasileiro, o Vasco está diante de uma segunda onda da doença e hoje (19) teve oito desfalques frutos do coronavírus no empate em 0 a 0 com o Fortaleza em São Januário (RJ). Técnico da equipe, Ricardo Sá Pinto admitiu a dificuldade em lidar com esse problema.

“Não tem como calcular (os desfalques de hoje). São quatro ou cinco que, normalmente, são titulares na equipe, e outros entram com frequência. Com todos juntos, às vezes, somos poucos, imagina quando perdemos. Para mim não é fácil gerir tudo, mas é o que é. Isso nos prejudica claramente, mas temos que conviver com isso e esperar para que voltem o mais rapidamente possível porque contamos com eles”, disse o português em entrevista coletiva à Vasco TV.

Foram desfalques por covid-19 os seguintes jogadores: Martín Benítez, Leandro Castan, Miranda, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos, Tiago Reis e Ribamar.

Sobre a partida, Sá Pinto lamentou o resultado, já que a vitória poderia colocar o Vasco na 10ª colocação.

No entanto, fez questão de valorizar também o ponto ganho, que tirou o time da zona de rebaixamento:

Somente 6 jogadores não foram infectados

Em reportagem exclusiva, o UOL Esporte revelou na manhã desta quinta-feira (19) que quase todos os jogadores do elenco já contraíram o coronavírus. Com a baixa de Benítez em cima da hora do jogo pelo mesmo motivo, caiu para apenas seis o número de atletas que não foram infectados até o momento. São eles: Fernando Miguel, Léo Matos, Henrique, Neto Borges, Jadson e Léo Gil.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 20 de novembro de 2020

    Isto é o resultado de um ex grande time de futebol, tantos anos sem um verdadeiro presidente. O último foi o Antônio Soares Calçada. Dizem que o Vasco tem 50 jogadores no profissional e creio que pode dispensar pelo menos 30 e adquirir jogadores realmente bons. Graças a Deus, o América mineiro não joga conosco, pois se assim estivesse determinado, levaríamos uma goleada!

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 19 de novembro de 2020

    Ufa …ufa ,ufa ,conseguimos arrancar um empate frente ao poderoso Fortaleza e nossas preces a Nossa Senhora da Ajuda valeu ,pois eles perderam várias oportunidades e meus gajos si portaram bem ,segurando a bola lá trás trocando passes laterais ,demorando bater faltas e laterais e, agora contra o São Paulo vou tentar montar um esquema pra não levar muitos goles e vamos tentar ficar entre o segundo e quem sabe em primeiro entre os quatro rebaixados “—–Isto imagino o que o Abel ou Ramon português deve ter falado aos seus pupilos .O Vasco voltou a jogar mal como vem fazendo ao longo do ano .Continuo acreditando que o Vasco contratou gato por lebre ,este Sá Pinto vem fazendo o mesmo que seus anteriores fizeram ,time lento ,confuso ,escala mal e substitui ainda pior e leva tempo demais em trocar as peças ,Pikachu que nem era para entrar em campo ,somente saiu aos 42 minutos do segundo tempo .Si ele continuar com estes equívocos seremos rebaixado mais uma vez .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias