Beach Soccer: Vasco goleia o América-RN por 10 x 2 pelo Brasileiro

A equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama venceu o América-RN por 10x2 nesta quinta-feira, pelo Campeoanto Brasileiro.

Vasco goleia o América-RN
Vasco goleia o América-RN (João Vital/Divulgação)

Os craques da areia do Vasco da Gama golearam o América de Natal por 10 a 2. Os gols foram marcados pelos jogadores: Mauricinho (3), Catarino (2), Bokinha (2), Rafa e Lucão. O resultado da partida, realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi importante para manter o Vasco no topo da tabela e por enfatizar que o Cruzmatino veio como um dos times favoritos ao título. O jogo começou 16h, embaixo de muita chuva, e teve transmissão pela CbsbTV, no Youtube. Agora a equipe do Gigante da Colina se prepara para a etapa seguinte da competição.

O próximo desafio do Vasco será contra o Anchieta, também no Parque Olímpico. O duelo está marcado para a tarde de amanhã (20/11) e terá transmissão em tempo real pelo SporTV. Vale ressaltar que a partida está prevista para ser iniciada às 15h e irá definir o futuro do Vasco para as semifinais do Campeonato Brasileiro 2020. Após o apito final, o Trem bala da Areia vai concorrer em confronto direto com o Anchieta quem será o primeiro colocado do grupo C. É importante destacar que o time do Vasco da Gama, multicampeão, vem fazendo uma excelente campanha.

O JOGO

No primeiro lance da partida, o time do América de Natal começou na frente com uma bomba diretamente do meio de campo. O time visitante abriu o placar no primeiro minuto: América 1 a 0. O jogo iniciou-se elétrico e bem pegado. O Vasco tentou dar a resposta rapidamente e antes de completar dois minutos de jogo, o goleiro do time de São Januário fez um golaço com um chute certeiro que balançou o fundo da rede do adversário sem dar oportunidade para defesa: Vasco 1 a 1. Logo em seguida, Mauricinho quase fez a virada com a bola passando bem perto do gol. A virada veio após um chute com bastante técnica do Bokinha: Vasco 2 a 1. Pelo alto, Benjamin mandou a bola para o Mauricinho que de cabeça ampliou o placar para o Vasco da Gama: Vasco 3 a 1.

O jogo seguiu embaixo de muita chuva, porém a partida não deixou de esquentar. Ambos os times lutaram muito. O Gigante da Colina dominava a partida com as melhores oportunidades de gol. Na reta final do primeiro tempo, Lucão entregou a bola, deixando Josep sozinho em frente ao gol, mas a bola não entrou. O lance poderia ter sido o quarto gol da partida, mas o time do Vasco é guerreiro e aproveitou a chance logo no momento seguinte. O Gigante da Colina balançou a rede mais uma vez com um golaço de bicicleta do capitão Bokinha: Vasco 4 a 1. A partida já estava tomando o rumo do resultado final. A cada minuto o Vasco encaminhava cada vez mais para vitória.

O Vasco voltou o segundo tempo marcando o quinto gol com Fabinho antes do primeiro minuto de jogo: Vasco 5 a 1. Ele soube aproveitar a bola e através de uma troca de passes com assistência do Catarino, o Trem bala da Areia não deu oportunidade para o time adversário no lance. Diminuindo o placar, o América de Natal fez um belo gol de bicicleta no terceiro minuto da segunda etapa: Vasco 5 a 2. O Vasco reagiu rapidamente e respondeu com o sexto gol do Vasco. Mauricinho cheio de personalidade acreditou na jogada e ficou cara a cara com o goleiro Alexandre aos quatro minutos de jogo. Na disputa o Cruzmaltino se saiu melhor balançando a rede do adversário: Vasco 6 a 2. O clima diminuiu um pouco e o Vasco começava a se poupar para o jogo da próxima sexta-feira (20/11).

Passando da metade do segundo período, o arqueiro Cruzmaltino defendeu uma bola difícil do América de Natal. Nesse momento a chuva atrapalhava um pouco a partida. Logo depois, Catarino explodiu uma bomba, quase do meio da quadra, que entrou diretamente no gol: Vasco 7 a 2. Mauricinho, com categoria, fez um passe perfeito para o Catarino que mais uma vez marcou um golaço para o Trem Bala de Areia: Vasco 8 a 2. Na etapa final do segundo tempo, o América teve a oportunidade de diminuir o resultado, mas não obteve sucesso. O time adversário estava todo na defensiva e não conseguia boas oportunidades para atacar e, consequentemente, finalizar. Por outro lado, Lucão, artilheiro do Vasco, não perdoou e através de um domínio impecável balançou a rede para o Cruzmaltino mais uma vez: Vasco 9 a 2.

Logo no início do terceiro tempo, através de uma cobertura, Mauricinho fez o último gol da partida, se consagrando um dos destaque do Vasco e da partida: Vasco 10 a 2. Ele foi o único jogador que balançou a rede três vezes. O Gigante da Colina aproveitou muitas oportunidades no confronto e merecidamente conquistou a vitória do duelo. O time do Vasco demonstrava habilidade e apresentava um futebol envolvente dando bastante orgulho para torcida vascaína que acompanhava. Além disso, o Cruzmaltino conseguiu se manter bem fisicamente durante toda partida. O terceiro tempo foi um pouco mais equilibrado entre as equipes. O adversário não conseguia visualizar a virada e o Vasco economizou energia para os próximos jogos que também vão ser decisivos para equipe de São Januário.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 10 x 2 América- RN
Campeonato Brasileiro- 2ª rodada

Data: 19/11/2020, Quinta-feira
Horário: 16h00
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)

JOGADORES DO VASCO DA GAMA: Rafa Padilha, Daniel Lira, Alan, Catarino, Mauricinho, Benjamin, Jordan, Rafinha e Bokinha.

Lucão, Josep jr, Luquinhas, Betinho, Iguinho, Fabinho, Ricardinho e Ryan.

Técnico: Fábio Costa

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.