Empresário não crava permanência de Cano no Vasco: ‘Falaremos após a última rodada’

Agente do argentino Germán Cano ainda falou na tristeza que o atacante sentiu por não conseguir levar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Cano comemorando gol contra o Náutico
Cano comemorando gol contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com contrato a vencer em 31 de dezembro, Germán Cano deixou uma pulga atrás da orelha dos vascaínos após a derrota por 3 a 0 para o Vitória, na quarta-feira. Minutos depois do apito final, protagonizou cena comovente ao lado do filho Lorenzo, de 3 anos. Foi buscá-lo atrás de um dos gols, pegou-o no colo e depois o colocou no chão. Ficaram abraçados, conversaram por bastante tempo, e o pequeno parecia sentir a tristeza do pai, consolando-o.

A verdade é que o jogador de 33 anos se valorizou bastante nessas duas temporadas de Brasil e seu futuro é incerto. Apesar da identificação e da pública vontade de seguir no Vasco, Cano tem o maior salário do elenco, e a permanência na Série B dificultará ainda mais a situação financeira do Vasco.

Em 2020, em sua primeira temporada no Brasil, Cano marcou 24 vezes em 51 jogos e ganhou o apelido Máquina de Gols. Neste ano, o número caiu para 19 anotados em 48 partidas. Durante esses quase dois anos, só não foi o protagonista absoluto a partir do retorno de Nenê, anunciado em setembro.

Diante dos holofotes virados para o argentino, o ge procurou o empresário dele, José Constanzo. Embora tenha evitado tratar do futuro, Constanzo, que fica está no Brasil e aqui fica até o próximo dia 16, citou o fato de o vínculo do cliente estar em seus últimos dias e definiu em palavras o marcante abraço de Cano e Lorenzo.

– Germán termina seu contrato. É um tema do qual falaremos depois da última rodada. A imagem é de um profissional que está muito triste pelo que aconteceu. Ele acreditava que o Vasco voltaria à Série A – afirmou.

Em recente entrevista ao ge, no fim de outubro, Cano deixou clara a vontade de seguir no Vasco em 2022. Isso, no entanto, ocorreu quando o Vasco dava sinais de que voltaria à Série A. Depois da declaração, o argentino desperdiçou um pênalti decisivo contra o Guarani e foi vaiado em São Januário diante do Botafogo.

– Eu já falei que quero ficar. Não depende de mim. Tem que falar com o presidente – disse Cano.

No último domingo, após a derrota para o Botafogo, o diretor Alexandre Pássaro, que deixou o Vasco nesta quinta-feira, projetou encontro com empresário José Constanzo, que está no Brasil. O dirigente, no entanto, não seguirá no Vasco em 2022, o que tende atrasar as negociações por renovação.

Cano chegou ao Rio de Janeiro de forma apoteótica, em 6 de janeiro de 2020. Muitos vascaínos o receberam com os gritos de “Uh, tá maneiro, Germán Cano é artilheiro”. A comemoração com o L de Lorenzo logo viralizou, e o jogador se tornou um ídolo não apenas pelos muitos gols, mas também pelas atitudes fora de campo.

Distribuiu alimentos no Morro do Tuiuti, comunidade vizinha a São Januário, ergueu a bandeira do arco-íris ao comemorar gol em jogo que o Vasco fez uma série de homenagens ao movimento LGBTQIA+ e sempre foi extremamente carinhoso com as crianças.

A permanência ou não de Cano em São Januário está indefinida, mas a simbiose e a reciprocidade de uma relação extremamente calorosa seguirão intactas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    E mais o pimentinha . O Edu. Deveria ser procurado o Daniel Amorim deveria ter mais oportunidades e o artigo deveria ser sondado . E muitos outros acostumado a joga a seria b .

  • Responder

    Vejo um monte de torcedores aqui falando merda.
    Cano tem que ficar, assim como o Nenê e Riquelme. Jogador bom tem que brigar pra renovar contrato. Quem tem que sair é M. Gabriel, Morato, Ernando, Léo Jabá, Léo Matos, Zeca, Vanderlei e mais meia dúzia de chupa sangues.
    Tem que trazer o Jean Carlos do Náutico para fazer parceria com nenê na criação.
    Cano é matador, precisa de bola redonda. Vai perder o cara, aí fica atrás de atacante matador.
    Lembrem do Ribamar antes de falar mal do Cano.

  • Responder

    Ele tem muito marketing, mas futebol mesmo não passa de um cano furado.

  • Responder

    Como a diretoria incompetente fala em reformulação não faz sentido ficar com um jogador que o time tem que jogar em prol dele. Se for por falta de adeus já pode pegar descendo Cano furado

  • Responder

    Vai com DEUS.

  • Responder

    Vai tarde essa draga, em varios jogos nao fez nada, nem na bolava tocava e nunca teve tecnico com peito de tirar o cara, dos gols que fez varios foram de penaltis, fora os que perdeu, time sem vergonha.

  • Responder

    Cano já deu mete o pe

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.