Com direito a gafe, pedido da Sempre Vasco por renúncia de Salgado divergiu grupo

Nota da Sempre Vasco pedindo a renúncia de Jorge Salgado da presidência do Vasco não teve o aval de todos os membros do grupo.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

Em meio a crise no futebol do Vasco, com a praticamente certa permanência na Série B para a próxima temporada, a política do clube volta a ferver. Na última sexta-feira, Sempre Vasco, grupo político com 30 cadeiras no Conselho Deliberativo cruz-maltino, emitiu uma nota em que pede a renúncia do presidente Jorge Salgado e a demissão do diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Na nota, o grupo diz que disputar a Série B por dois anos seguidos seria o “maior desastre da história” do clube, além de acusar a atual gestão do clube de “estelionato eleitoral”, por supostas promessas não cumpridas.

Mas a dura nota da Sempre Vasco não foi bem aceita nem mesmo entre todos os membros do grupo. O Esporte News Mundo apurou que antes mesmo da publicação da mesma, alguns integrantes da Sempre Vasco discordaram do teor do comunicado e do momento para a publicação. Alguns defendiam que a nota só deveria ser divulgada se e quando fosse confirmada, de forma matemática, a permanência do clube na Série B. Outros, no entanto, eram à favor da publicação antes mesmo da partida contra o Guarani, na última quinta-feira. O texto, inclusive, já estaria pronto há alguns dias.

Além do mau momento do time na Série B, o estopim para a decisão da publicação da nota foi a coletiva de imprensa concedida pelo presidente Jorge Salgado nesta semana. Após as falas do presidente, Julio Brant, membro da Sempre Vasco e que concorreu a presidência do Vasco em 2020, foi as redes sociais criticar a postura de Salgado, que ele classificou como “derrotista”.

Apesar do teor da nota, a Sempre Vasco reconhece internamente que não há possibilidade de Salgado renunciar ao cargo de presidente do Vasco, mas o grupo deseja reforçar a imagem de oposição a atual gestão do Gigante da Colina.

GAFE NA NOTA

A nota da Sempre Vasco foi publicada em meio a comoção nacional em torno da morte da cantora Marília Mendonça, num trágico acidente aéreo na última sexta-feira. E uma palavra usada pelo grupo chamou a atenção dos torcedores. Em um primeiro momento, o comunicado chamava Alexandre Pássaro de “co-piloto”. Depois de muitas criticas, o grupo apagou a mensagem e a reescreveu, usando o termo “coadjuvante” para se referir ao diretor de futebol.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Jorge Salgado comanda e Alexandre Pássaro é o coadjuvante do que está para se tornar o maior desastre da história do Vasco: disputar mais uma Série B, em sequência. Uma humilhação para nós, torcedores vascaínos, que tanto torcemos e apoiamos o time.

A entrevista do Presidente Salgado (dia 03/11) mostrou a tônica desta gestão: apatia e atitude perdedora admitindo a derrota sem lutar até a última chance.

O vascaíno foi vítima de um estelionato eleitoral em que as promessas não foram cumpridas por falta de projeto e liderança.

Além dos vários alertas, toda ajuda oferecida por conselheiros e sócios foi desprezada, demonstração clara de que a preocupação com espaço político, a arrogância e a teimosia são mais valiosas do que o Vasco.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro são responsáveis por imensos prejuízos ao clube que vão desde de imagem até financeiros. Todos graves.

Sempre defendemos: quem causa prejuízo ao Vasco deve ser responsabilizado. A renúncia de Jorge Salgado é obrigatória, assim como a imediata demissão de Alexandre Pássaro.

O Vasco é um gigante de Série A pela sua torcida e pela sua história. Jorge Salgado é presidente de Série B.

Fonte: Esporte News Mundo

10 comentários
  • Responder

    Essas duas chapa se merecem pois nenhuma delas não tem um projeto descente para tirar o Vasco do fundo do poço salgado só veio ser candidato faltando dois messes o Júlio blant não tem nada para oferecer o cara capacitado foi injustiçado pela justiça diretor de futebol inesperiente jogadores fracos mentirosos prometeram 80 milhões a torcida não e respeitada e esses abutres doido para vender o Vasco para receber comissão fora salgado e sua turma mussa Júlio blant essa cambada tinha que largar o Vasco😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    Essa sempre Vasco e uma piada mesmo ,TD que está acontecendo de ruim no clube e por causa deles e do mussa aí o senho Julio Brant acha que e quem nunca será presidente ele que o salgado renuncie pra ver se ele assume , mais seria um golpe encima de outro golpe deixo uma pergunta se a sempre Vasco ama o vasco mesmo porque não pede pro mussa renuncia a ação ?
    Mais eu já sei a resposta não renuncia pois quem fica em terceiro não tem direito a 30 cadeiras no concelho só bobo não vê isso
    Fora salgado e sua corja
    Fora sempre Vasco oposição de araque
    Mussa renuncia !!!!

  • Responder

    O maior problema do Vasco é o financeiro. Outro problema foi formar um elenco de jogadores velhos e encostados, como : Vanderlei, Zeca, Errando, Castan, Léo Matos, Marquinho Gabriel, Morato e outros que me fogem a memória e os juniores Figueiredo e MT. Pra subir o Vasco o Pássaro tem que entender de futebol e trazer um técnico capaz. Diniz perdeu o jogo por ter escalado um jogador sem nenhuma capacidade técnica que é esse MT, jogador sem garra, disperso e tecnamente horrível. Dentro do grupo tem jogadores com mais capacidade até o Juninho, Galarza é mais jogador do que Figueiredo e MT. Parece que Diniz desaprendeu, por onde passou levou tanto pau na cabeça que deixou de ser técnico para ser entregador de camisa.

    • Concordo plenamente a diretoria do vasco foi covarde traidora de uma imensa torcida mas culpa de dezenas e centenas de sócios eleitores corrompidos e corruptos que votaram no Salgado vocês juntamente com essa diretoria são uma vergonha igual eleitores do Lula…

  • Responder

    Esse Júlio Brant jamais será presidente do Vasco. Ambicioso, atua no “quanto pior, melhor” e divide o clube. O Vasco só vai se reeguer quando todas as forças políticas se unirem, como ocorreu quando Eurico Miranda e Calçada se uniram. Os que apostam na divisão estão destruindo o Vasco.
    Agora entendo quando Eurico dizia que não tinha oposição no Vasco. Todos os que estão hoje no clube São os que se opunham ao Eurico. Um desastre.

    • Perfeito.

  • Responder

    Fernando Diniz tenha coragem já que estamos fora de novo bota a garotada pra jogar e pega esses velhos pra fora faz uma base já. Do time atual dos veteranos só ficaria neném e cano o resto bota no navio e afunda na baia

  • Responder

    Bom dia temos e que ter vergonha na cara e administrar melhor o clube mandando já agora esses jogadores contratados por empresários e dar vez a garotada do clube por mim desse time ficaria Lucão,Zeca, Ricardo graça,neném,cano

  • Responder

    Foram estes golpista que criaram toda está situação e colocaram está múmia, se são oposição e querem o bem do Vasco, denunciem a ação na justiça que este cara cai na hora, estes picaretas só querem poder é mamar nas tetas do Vasco.

  • Responder

    Estão esperando o que mais pra expulsar essa turma?

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.