Vasco de Diniz é o 1º em passes, mas um dos últimos em finalizações na Série B
Veja alguns dos números de Fernando Diniz desde que assumiu o Vasco para a disputa da Série B do Brasileiro.
Famoso por privilegiar a posse de bola nos times em que comanda, Fernando Diniz vem seguindo a risca sua filosofia no Vasco da Gama. Desde que chegou ao Clube, o time é o que mais trocou passes na Série B, são, em média. 467,2 por jogo.
Em contrapartida, o Gigante da Colina é uma das equipes que menos finaliza a meta adversária nas partidas, ocupando a modesta 15ª colocação, entre os 20 times da segundona, com uma média de 11,2 arremates por jogo. Os números foram divulgados pelo Footstats.
No total, O Time da Cruz de Malta finaliza 1 vez a cada 42 passes, numa clara demonstração de que falta inspiração para que a equipe possa traduzir todo esse volume em oportunidades concretas de gol.
Contra o Guarani, na noite desta quinta-feira (04), não foi diferente, O time teve mais que o dobro da posse de bola do Bugre e pouco ameaçou o time de Campinas, que por sua vez, finalizou 19 vezes, contra apenas sete do Almirante. Os números não mentem e ajudam a entender um pouco do drama do Vasco na Série B.
Uma vergonha para a história do Vasco.. time mau treinado, medíocre e incompetente..
69 passes antes do meio campo, 36 junto ao meio campo e apenas 11 no ataque..
Andrey e Cia tem que jogar pêca, covardes que tem medo de ir pra cima e enfrentar o adversário..
Comecem a assistir mais o PEC , RIQUELME,CANNO e NENÊ Únicos que vão pra cima..
Se não fosse o goleiro a vergonha seria maior.
Ainda bem que o Vanderley Mãos de Alface ficou no banco.
Ótimo comentário! A mesma visão que eu tenho! Jogadores com até boas habilidades técnicas, mas covardes, ficam tocando bola no campo de defesa, atrasando jogadas, tocando de lado! Se salvam esse quatro jogadores que você citou.