Vasco perde para o Guarani e segue firme no plano salgado de subir em 2022

O Vasco da Gama perdeu para o Guarani por 1x0, gol sofrido após Germán Cano perder mais um pênalti decisivo no Clube.

Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani
Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani (Rafael Ribeiro/Vasco)

O drama do Vasco aumenta a cada rodada na Série B. E com requintes de crueldade. O clube carioca teve a pênalti a favor no fim, mas Cano perdeu. No minuto seguinte, para piorar a situação, o Gigante da Colina levou gol. O Guarani venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Campinas, pela 33ª rodada.

O Vasco amarga uma sequência de três jogos sem ganhar e vê a distância para o G4 ficar em sete pontos. Uma situação cada vez mais difícil no sonho de buscar o acesso. O Gigante da Colina está na oitava colocação, com 47 pontos. O Guarani, por sua vez, cola no G4. O Bugre pulou para 52 pontos, a dois do Goiás, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico com o Botafogo pela frente, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. Já o Guarani visita o Vila Nova, domingo, às 18h15.

O jogo começou quente. Rodrigo Andrade deu um carrinho e acertou Castán no primeiro minuto. O volante recebeu apenas amarelo. O Guarani quase fez um golaço logo no começo. Aos quatro minutos, Júnior Todinho, após cruzamento, viu a bola se oferecer e emendou de bicicleta. Lucão salvou o Vasco.

O clube carioca, com mais posse de bola, encontrou dificuldade para criar. O Guarani bloqueava bem as ações do rival e buscava o contra-ataque, mas sem muito sucesso. O jogo, então, ficou morno, sem muita emoção e só esquentou na reta final do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, Riquelme avançou, invadiu a área e acertou a trave. Na sequência, Andrey arriscou de fora. A bola desviou e por pouco não entrou. De qualquer maneira, pouca emoção para um jogo fundamental para as duas equipes.

Riquelme salvou o Vasco no começo do segundo tempo. Ele travou a finalização de Bruno Sávio, que ia ficar livre contra Lucão. Depois foi a vez de o clube carioca contar com o travessão no chute de Rodrigo Andrade. Na sequência, o goleiro do Gigante da Colina abafou Bruno Sávio.

Fernando Diniz fez a primeira mudança. Ele colocou Jhon Sánchez no lugar de Andrey. O jogo ficou mais aberto. Cano finalmente conseguiu ser acionado. Ele ganhou no corpo, mas foi abafado pelo goleiro Rafael Martins.

Diniz tentou mais duas cartadas. Léo Matos e Gabriel Pec entraram. Saíram Zeca e Morato. Lucão voltou a salvar o Vasco, em chute de Pablo, que entrou no lugar de Júlio César.

Aos 38, em disputa com Cano na área, Bidu colocou a mão na bola dentro da área. O VAR, comandado por Jean Pierre Goncalves Lima (RS), recomendou a revisão. Leandro Pedro Vuaden (RS) marcou pênalti. Cano, entretanto, perdeu. Rafael Martins defendeu com o pé. Para piorar, no minuto seguinte, o Guarani encaixou um contra-ataque e Pablo marcou: 1 a 0, aos 43 minutos.

O Vasco se complicou de vez na Série B. O Guarani cola no G4.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X0 VASCO

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data: 04/11/2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Índio (Guarani) e Riquelme e Jhon Sánchez (Vasco)

Gol:
Guarani: Pablo, aos 43′ do 2ºT
Vasco: –

GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Andrigo); Júlio César (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Allan Victor)
Técnico: Daniel Cerqueira

VASCO: Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castán e Riquelme (MT); Andrey (Jhon Sánchez), Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Gabriel Pec) e Cano
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Guarani
11 comentários
  • Responder

    Brasileirão 2020: Cano perde pênalti e o Vasco é rebaixado; Brasileirão 2021(Série B): Cano perde pênalti e o Vasco não sobe. NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!”, brincou um torcedor do Fluminense com uma imagem do filme ‘Tropa de Elite’.

    É isso que merecemos sr presidente????

  • Responder

    Time de frouxos, técnico burro e administração mulambos,vai ficar mais um ano na série B,para os dirigentes é bom, vão aproveitar para vender os meninos da base a preço de bijuteria, aliás a situação está tão ruim no Vasco, que já contaminaram a base,e o futebol feminino, estão apanhando de todos.
    Sofre torcedor do Vasco,viver do passado só interessa a museu.

  • Responder

    Um time de várzea joga melhor q esses pernas de pau.
    Time lixo, de maricas, de pernas de pau.
    TEM Q TROCAR TODA A MERDA DESSE TIME, DESDE A DIREÇÃO.
    Esses malandros não podem eskecer q a série C tah batendo na porta.

  • Responder

    Time lento, com peguiça de jogar bola ou, por deficiência mesmo. Domina o jogo, 63% de posse de bola no primeiro tempo, mas sem nenhuma objetividade. A defesa é um avenida. Esta de sair jogando, apesar de ser uma excelente técnica, não é para o Vasco, que não jogadores na defesa com eficiência para este fim. O Cano não recebeu uma só bola limpa durante todo o jogo e, desgraçadamente perdeu o pênalti. Para que o Vasco está amaldiçoado pois se contarmos os jogos “ganhos” que entregou o empate e aqueles ganhos que perdeu, creio que somamos 12 pontos que deixamos de ganhar. O técnico não tem culpa, pois faz o que pode. A diretoria sim, este tal passarinho e, com exceção do Roberto Dinamite, já passamos de 20 anos sem um verdadeiro presidente, que pudesse honrar o último grande: o Calçada. Parece-me que a maldição do Vasco está escondida nas salas do clube: este conjunto miserável de “reis, nobres e mais um monte de coisa” que só serve para mudar eleições ganhas, certamente ganhar dinheiro e acabar com o que foi um dos maiores times de futebol do Brasil. Só para lembrar: Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Edmundo, Bebeto, Romário e tantos outros que ainda moram em nossos corações. Mais um ano na série B, não há mais esperança!

  • Responder

    Ele elenco é o mais comédia que o Vasco teve, só fizeram lambança!! Sem mais comentários!!!!

  • Responder

    Triênio de Série B.
    Vasco só vai subir em 2024, quando Múmia Salgado já estiver fora. Gestão lixo .

  • Responder

    Perdi a Esperança no Time Vasco da Gama.o Vasco vem só fazendo Vergonha para Nós torcedor Um Time que não pode Confiar mais Saudades do Vasco Romário Edmundo

  • Responder

    Não pela história,mas pelo futebol o Vasco está onde merece…Tem time da série b que é bem mais consistente .

    • Vai ser difícil de subir, deve ter vários já de malas prontas pensando em algo melhor … O problema na maioria das vezes não é o jogador pois exemplos dos que saíram do clube jogaram muito melhor como: Welington,Kayser,Mateus vital e entre outros

  • Responder

    Vão tomar no rabo , bando de lixos dos caralho. essa bosta tem mais q apodrecer na segundona.

  • Responder

    Porque ninguém contestou a saída de mais de um metro do goleiro??.Po que time medíocre que não brigam nem pra ter sucesso?
    Foram da metade do 1° tempo. 69 passes antes do meio campo, 36 passes em torno da linha de ataque próximo ao meio campo e apenas 11 toques no ataque.Que treinador em sã consciência não enxerga essa incompetência? Não pode subir mesmo..pra passar vergonha basta a série B.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.