Vasco acerta com Rafael Paiva para comandar o Sub-17

O Vasco da Gama acertou com Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17 e o técnico não escondeu a felicidade com a contratação.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Vasco acertou a contratação do técnico Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17. O novo comandante chegou na última segunda-feira (1/11), quando foi apresentado aos jogadores e a Comissão Técnica da categoria. Nesta terça (2/11), acompanhou o primeiro treinamento em campo, no CT de Caxias. O treinador tem passagens por clubes como São Paulo, Guarani, Desportivo Brasil e vem de uma experiência internacional, no futebol chinês. Ele assume a vaga que estava sendo ocupada por Gustavo Caetano de forma interina.

– Extremamente feliz pela oportunidade de estar num clube tão grande como o Vasco. É um privilégio poder estar aqui, num lugar que revela tantos jogadores de qualidade no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um prazer enorme. Trabalhei em alguns clubes de São Paulo. Iniciei no Guarani, Mogi Mirim, Desportivo Brasil, fiquei alguns anos no São Paulo Futebol Clube e no último ano eu estava trabalhando na China. Espero proporcionar alegrias para a torcida e desenvolver grandes jogadores, que futuramente vão fazer parte da equipe profissional – disse Rafael.

O Gerente Geral das categorias de base, Rodrigo Dias, falou sobre a escolha do profissional e explicou que Rafael Paiva será um nome muito importante na busca por resultados e no desenvolvimento dos atletas:

– Estamos muito felizes com a chegada de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Tem experiência já comprovada por diversas categorias. Já chegou a comandar Sub-20, mas tem a carreira predominantemente no Sub-17 chegando em finais, ganhando títulos e principalmente desenvolvendo atletas de alto nível. Tenho certeza que vai agregar demais ao nosso trabalho. Vai contribuir na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do Clube. Atletas protagonistas, com muita qualidade técnica, personalidade e tenho certeza que Rafael liderando esta categoria, que é extremamente importante, onde já existem jogadores com contrato profissional, que podem eventualmente pisar e estrear no profissional.

O Sub-17 está nas quartas de final do Campeonato Carioca e empatou o primeiro confronto com o Botafogo, fora de casa, por 1 a 1. O jogo de volta será neste sábado (6/11), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase classificatória. Para este confronto, Gustavo Caetano ainda comandará o time na beira do campo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.