Vasco precisa pontuar em todos os últimos jogos da Série B para garantir acesso

O Vasco da Gama precisa pontuar em todos os últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir acesso.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O vascaíno não precisa mais de calculadora, e isso não é um bom sinal. A conta necessária para o Vasco voltar à Primeira Divisão é muito simples: ganhar todos os seis jogos que tem pela frente na Série B. Esse é o único jeito da equipe chegar ao ‘número mágico’ de 64 pontos — na verdade, só dá pra chegar a 65 —, que praticamente garante o acesso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão García, as chances do Cruzmaltino ter sucesso na missão são de apenas 6%.

Secar os adversários que lutam pelo G-4 até faz parte do processo, até porque dá para subir sem atingir a meta, embora seja mais difícil. Mas deixar o secador ligado não vai adiantar nada se o time não fizer a sua parte, como foi na última rodada, em que vários concorrentes tropeçaram e o Vasco, também, ao perder por 3 a 1 para o CSA em pleno São Januário e ainda cair para a oitava posição.

Agora, não adianta chorar o leite derramado. A esperança não morreu, mas anda na corda bamba e vai se estabacar de vez se o time não ganhar do Guarani, outro concorrente direto, quinta, em Campinas. A volta de Nenê, suspenso na rodada passada, aquece o coração tão maltratado do torcedor. Apesar do baque, o técnico Fernando Diniz não joga a toalha e ainda sonha com o acesso.

– A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e a gente tem que buscar a vitória em todas as partidas para não ficar dependendo de nada, disse o treinador após a derrota para o CSA.

Fonte: Jornal Meia Hora

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Kkkkkkkk piada pontuar com esses lixo de jogadores hoje no meu Vasco ponde esquecer time horrível .melhor fica na b mesmo não tem como ir pra a pra cair de de novo sem fala que não estra muito dinheiro pra al

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.