Vasco precisa pontuar em todos os últimos jogos da Série B para garantir acesso

O Vasco da Gama precisa pontuar em todos os últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir acesso.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O vascaíno não precisa mais de calculadora, e isso não é um bom sinal. A conta necessária para o Vasco voltar à Primeira Divisão é muito simples: ganhar todos os seis jogos que tem pela frente na Série B. Esse é o único jeito da equipe chegar ao ‘número mágico’ de 64 pontos — na verdade, só dá pra chegar a 65 —, que praticamente garante o acesso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão García, as chances do Cruzmaltino ter sucesso na missão são de apenas 6%.

Secar os adversários que lutam pelo G-4 até faz parte do processo, até porque dá para subir sem atingir a meta, embora seja mais difícil. Mas deixar o secador ligado não vai adiantar nada se o time não fizer a sua parte, como foi na última rodada, em que vários concorrentes tropeçaram e o Vasco, também, ao perder por 3 a 1 para o CSA em pleno São Januário e ainda cair para a oitava posição.

Agora, não adianta chorar o leite derramado. A esperança não morreu, mas anda na corda bamba e vai se estabacar de vez se o time não ganhar do Guarani, outro concorrente direto, quinta, em Campinas. A volta de Nenê, suspenso na rodada passada, aquece o coração tão maltratado do torcedor. Apesar do baque, o técnico Fernando Diniz não joga a toalha e ainda sonha com o acesso.

– A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e a gente tem que buscar a vitória em todas as partidas para não ficar dependendo de nada, disse o treinador após a derrota para o CSA.

Fonte: Jornal Meia Hora

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Kkkkkkkk piada pontuar com esses lixo de jogadores hoje no meu Vasco ponde esquecer time horrível .melhor fica na b mesmo não tem como ir pra a pra cair de de novo sem fala que não estra muito dinheiro pra al

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.