Contra o CSA, Vasco terá seu maior público em São Januário desde o retorno da torcida

Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta sexta-feira e contará com o apoio em massa da torcida, em São Januário.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

Na insana luta para alcançar o G-4 da Série B, não tem faltado apoio do torcedor, sejam nos estádios, aeroportos ou mesmo na porta do CT. E desta vez, para o jogo de hoje (29), contra o CSA, às 21h30, o incentivo será ainda mais forte, já que o Vasco contará com seu maior público em São Januário desde a reabertura dos estádios para as torcidas.

Assim que as autoridades permitiram a liberação dos portões para os fãs, o Cruzmaltino foi realizando uma volta gradual do público em sua casa, uma vez que o local passava por obras de infraestrutura.

Na primeira partida, contra o Cruzeiro, somente o setor social foi liberado com apenas mil ingressos à venda por preços bem altos. Com isso, 309 pagantes de melhores condições financeiras testemunharam o empate em 1 a 1.

Para o jogo seguinte, diante do Goiás, a carga aumentou para 7.700 bilhetes, com parte da arquibancada liberada e preços mais justos. Ao todo, 3.178 pessoas pagaram para ver a vitória vascaína por 2 a 0.

No último, contra o líder Coritiba, novamente foram disponibilizados 7.700 entradas, e no total 6.213 pagantes viram o Vasco vencer por 2 a 1.

Na última quarta-feira (27), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um decreto liberando 100% do público nos estádios. Com isso, a diretoria cruzmaltina resolveu aumentar a carga de ingressos, embora tenha preferido não aproveitar todo o percentual a que teria direito, que seria de 21 mil em se tratando de São Januário. O clube passou das 9.500 entradas iniciais para 15 mil. Até o fechamento desta reportagem, 8.750 bilhetes haviam sido emitidos.

Jogador mais antigo do atual elenco e de volta ao time após se recuperar de lesão, o volante Andrey minimizou a pressão para recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro:

“Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra (psicóloga do clube). Estamos em um clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e, sim, ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso”.

Nenê será desfalque

Um dos principais destaques da equipe e participante de 10 dos 11 gols do Vasco desde que chegou, o meia Nenê será desfalque na partida de hoje por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser justamente Andrey.

Além da volta do volante, o técnico Fernando Diniz também contará com os retornos do zagueiro Ricardo Graça, que volta de suspensão, e do lateral direito Léo Matos, que havia sido liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha na Ucrânia e se apresentou nesta sexta-feira diretamente na concentração da equipe para ficar à disposição do treinador.

Com 47 pontos na sexta colocação, o Vasco poderá diminuir a diferença para o G-4 de cinco para três pontos caso vença o CSA. O quarto colocado, atualmente, é o Goiás, que tem 53 pontos.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.