Vasco tem retrospecto favorável contra o Fortaleza

O Vasco da Gama nunca perdeu para o Fortaleza em jogos disputados em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na história de duelos entre Vasco e Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o time de São Januário costuma sair melhor. Com mais vitórias, o Gigante da Colina se destaca vencendo 50% das partidas disputadas. Além dos três pontos conquistados inúmeras vezes, o Vasco empatou boa parte das partidas 33%. Até o momento o Gigante da Colina enfrentou o Fortaleza 14 vezes na competição, sendo sete jogos em casa e os outros fora. Se seguir esse histórico de somar pontuação, o Cruzmaltino terá tudo para subir cada vez mais na tabela. O próximo desafio do Vasco da Gama será nesta quinta-feira (19/11), em São Januário, com transmissão em tempo real no Premiere e pré-jogo na VascoTV. O Caldeirão vai ferver com esse confronto de dois gigantes.

Vale destacar que o cenário da partida é favorável para o Gigante da Colina, pois o Fortaleza vem de uma sequência de derrotas consecutivas na competição. Por outro lado, o Vasco se reencontrou no último jogo contra o Sport, vencendo a partida por 2 a 0, com dois gols do Germán Cano. Além disso, o Gigante da Colina poderá contar com o fator casa. No Brasileirão o Vasco nunca perdeu para o Fortaleza dentro de São Januário, ou seja, sete jogos invicto. Jogando no Rio de Janeiro, o Vasco possui 67% das vitórias, 33% de jogos empatados e nenhuma derrota.

O último duelo entre os dois times no Brasileirão aconteceu em outubro de 2019, quando o Vasco da Gama foi mandante e venceu o Fortaleza com um placar de 1 a 0. O único gol da partida foi convertido por Yago Pikachu em uma cobrança de pênalti, após Leandro Castán ser empurrado dentro da área durante o escanteio. O goleiro do time adversário até pulou para a direção exata da bola, mas não conseguiu defender a bomba que o lateral direito do Vasco explodiu no fundo da rede de São Januário.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.