Vasco tem retrospecto favorável contra o Fortaleza

O Vasco da Gama nunca perdeu para o Fortaleza em jogos disputados em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na história de duelos entre Vasco e Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o time de São Januário costuma sair melhor. Com mais vitórias, o Gigante da Colina se destaca vencendo 50% das partidas disputadas. Além dos três pontos conquistados inúmeras vezes, o Vasco empatou boa parte das partidas 33%. Até o momento o Gigante da Colina enfrentou o Fortaleza 14 vezes na competição, sendo sete jogos em casa e os outros fora. Se seguir esse histórico de somar pontuação, o Cruzmaltino terá tudo para subir cada vez mais na tabela. O próximo desafio do Vasco da Gama será nesta quinta-feira (19/11), em São Januário, com transmissão em tempo real no Premiere e pré-jogo na VascoTV. O Caldeirão vai ferver com esse confronto de dois gigantes.

Vale destacar que o cenário da partida é favorável para o Gigante da Colina, pois o Fortaleza vem de uma sequência de derrotas consecutivas na competição. Por outro lado, o Vasco se reencontrou no último jogo contra o Sport, vencendo a partida por 2 a 0, com dois gols do Germán Cano. Além disso, o Gigante da Colina poderá contar com o fator casa. No Brasileirão o Vasco nunca perdeu para o Fortaleza dentro de São Januário, ou seja, sete jogos invicto. Jogando no Rio de Janeiro, o Vasco possui 67% das vitórias, 33% de jogos empatados e nenhuma derrota.

O último duelo entre os dois times no Brasileirão aconteceu em outubro de 2019, quando o Vasco da Gama foi mandante e venceu o Fortaleza com um placar de 1 a 0. O único gol da partida foi convertido por Yago Pikachu em uma cobrança de pênalti, após Leandro Castán ser empurrado dentro da área durante o escanteio. O goleiro do time adversário até pulou para a direção exata da bola, mas não conseguiu defender a bomba que o lateral direito do Vasco explodiu no fundo da rede de São Januário.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.