Vasco empata em 3 x 3 com o Nova Iguaçu e avança à semifinal da Copa Rio OPG

Classificado, o Vasco da Gama terá como adversário na semifinal da Copa Rio OPG o Barra da Tijuca, que eliminou o Boavista.

Equipe sub-20 do Vasco no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Equipe sub-20 do Vasco no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Sub-20 empatou em 3 a 3 com o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (28/10), no Laranjão, e garantiu a vaga nas semifinais da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por Tavares, Marcos Dias e Elias. O adversário da semifinal será o Barra da Tijuca, que eliminou o Boavista. Os confrontos ainda terão data e horário a serem definidos.

O JOGO

A primeira boa oportunidade veio aos 8. Juan deixou Tavares na cara do gol e o camisa 9 bateu forte para conferir: VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, quem recebeu na área foi Juan, que tentou driblar o goleiro. A bola ainda sobrou para Marcos Dias que bateu firme, mas acabou travado pelo defensor adversário. Aos 25, Juan fez bela jogada pela direita e cruzou para Marcos Dias, que bateu por cima.

Aos 21, Juan arrancou pelo meio e deixou Marlon Santos na boa. O camisa 10 ajeitou e bateu forte, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 30, Juan recebeu lançamento de JP Galvão, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro. A0s 43, o Vasco errou na saída de bola e acabou levando o empate: 1 a 1.

A primeira chance no segundo tempo foi aos 7. Cachoeira cobrou falta, a bola ficou viva e sobrou para Tavares. O atacante tocou por cima do goleiro e Peres completou para o gol, mas arbitragem assinalou impedimento. Dois minutos depois, Marcos Dias recebeu pela esquerda, puxou pra dentro e bateu por cima.

Aos 18, o adversário marcou mais um, de pênalti: 2 a 1. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 1. Aos 30, Tavares recebeu cruzamento de Julião e cabeceou para o gol, mas parou na defesa do goleiro. Aos 33, Cachoeira cobrou falta com categoria e Marcos Dias desviou de cabeça pro gol: 3-2. Aos 36, Cachoeira cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão. Aos 43, JP Galvão tabelou com Tavares e cruzou para Elias conferir: 3 a 3.

Escalação do Vasco: Pablo, JP Galvão, Pimentel, Lucas Peres e Julião (Dijalma); Barros (Lucas Eduardo, depois Rodrigo), Erick Marcus (Cachoeira) e Marlon Santos (Diego); Marcos Dias, Juan (Elias) e Tavares – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.