Tuta revela ‘clima de velório’ no Palmeiras após virada do Vasco na Mercosul

Ex-atacante do Palmeiras, Tuta contou alguns bastidores da final da Copa Mercosul de 2000 que terminou com Vasco da Gama campeão.

Tuta na final da Mercosul de 2000 (Foto: Reprodução Pop Bola)

Atacante do Palmeiras na decisão da Copa Mercosul de 2000, em que o Vasco da Gama superou a equipe paulista com uma histórica virada por 4×3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0, o centroavante Tuta contou um pouco dos bastidores daquela partida no canal do Youtube do Pop Bola.

Segundo Tuta, o desfecho do jogo naquela noite de 20 de dezembro de 2000 teria sido diferente se a arbitragem de vídeo já tivesse sido implementada no futebol. De acordo com o jogador, que passou por inúmeros clubes, o Cruzmaltino teve dois pênaltis mal assinalados pelo juiz Márcio Resende de Freitas.

– Se tivesse VAR, não existiria a virada naquele jogo. Tiveram dois pênaltis (para o Vasco) que não foram.

Tuta também revelou detalhes do vestiário palmeirense após o fim do jogo, e de como o super time do Gigante da Colina encontrou caminhos para alcançar aquele resultado altamente improvável.

Foi triste, velório total. Eu nem peguei minha medalha, eu fui pra casa. Quando entrou o Viola pela lado esquerdo, o Euller pela direita e o Romário centralizado, criou uma dificuldade para nossa equipe.

O Vasco venceu o Palmeiras jogando no antigo Palestra Itália, mesmo jogando com um jogador a menos (Júnior Baiano foi expulso) durante boa parte dos segundo tempo. Romário, com três gols, foi o grande destaque daquela partida.

1 comentário
  • Responder

    Essa virada pelas circunstancias ou seja sair para o segundo tempo perdendo de 3 a 0 ,com a torcida adversária lotando seu estadio ,com menos um no caso o Vasco ,com um título em jogo ,não há como contestar que foi a virada do século ,a maior já vista em decisões .Tive amigos que foram dormir após o encerramento do primeiro tempo e somente souberam do resultado no outro dia ,outros voltaram a ligar o radio e a tv após ouvir de vizinhos fogos ,era a virada histórica do Vasco da Gama ,a maior virada de todos os tempos ,sendo assim ,é mais um orgulho só os Vascaínos tem ,assim como o titulo de Super Super Campeão Carioca em 58.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.