Tuta revela ‘clima de velório’ no Palmeiras após virada do Vasco na Mercosul

Ex-atacante do Palmeiras, Tuta contou alguns bastidores da final da Copa Mercosul de 2000 que terminou com Vasco da Gama campeão.

Tuta na final da Mercosul de 2000 (Foto: Reprodução Pop Bola)

Atacante do Palmeiras na decisão da Copa Mercosul de 2000, em que o Vasco da Gama superou a equipe paulista com uma histórica virada por 4×3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0, o centroavante Tuta contou um pouco dos bastidores daquela partida no canal do Youtube do Pop Bola.

Segundo Tuta, o desfecho do jogo naquela noite de 20 de dezembro de 2000 teria sido diferente se a arbitragem de vídeo já tivesse sido implementada no futebol. De acordo com o jogador, que passou por inúmeros clubes, o Cruzmaltino teve dois pênaltis mal assinalados pelo juiz Márcio Resende de Freitas.

– Se tivesse VAR, não existiria a virada naquele jogo. Tiveram dois pênaltis (para o Vasco) que não foram.

Tuta também revelou detalhes do vestiário palmeirense após o fim do jogo, e de como o super time do Gigante da Colina encontrou caminhos para alcançar aquele resultado altamente improvável.

Foi triste, velório total. Eu nem peguei minha medalha, eu fui pra casa. Quando entrou o Viola pela lado esquerdo, o Euller pela direita e o Romário centralizado, criou uma dificuldade para nossa equipe.

O Vasco venceu o Palmeiras jogando no antigo Palestra Itália, mesmo jogando com um jogador a menos (Júnior Baiano foi expulso) durante boa parte dos segundo tempo. Romário, com três gols, foi o grande destaque daquela partida.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa virada pelas circunstancias ou seja sair para o segundo tempo perdendo de 3 a 0 ,com a torcida adversária lotando seu estadio ,com menos um no caso o Vasco ,com um título em jogo ,não há como contestar que foi a virada do século ,a maior já vista em decisões .Tive amigos que foram dormir após o encerramento do primeiro tempo e somente souberam do resultado no outro dia ,outros voltaram a ligar o radio e a tv após ouvir de vizinhos fogos ,era a virada histórica do Vasco da Gama ,a maior virada de todos os tempos ,sendo assim ,é mais um orgulho só os Vascaínos tem ,assim como o titulo de Super Super Campeão Carioca em 58.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.