‘Era um pai para mim’, diz Helton sobre Carlos Germano no início de sua carreira

Em entrevista recente, ex-goleiro Helton, campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco da Gama em 2000, exaltou a ajuda que teve de Germano.

Respectivamente, Helton e Carlos Germano
Respectivamente, Helton e Carlos Germano

Titular do Vasco da Gama na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul de 2000, o ex-goleiro Helton concedeu entrevista ao canal no YouTube do Porto, clube pelo qual se consagrou em Portugal, e, entre outros assuntos, exaltou a participação de Carlos Germano em sua formação.

Segundo ele, o também ex-arqueiro, que era o titular da meta cruzmaltina antes de sua ascensão, foi uma espécie de ”pai” para que pudesse amadurecer e assumir a posição. Ele também citou Vitor Baía, no Porto, como alguém importante para sua carreira.

– Eu tive um ídolo no Vasco, alguém que eu até considero um pai, e falo para ele, brinco com ele, um pai branco, eu pretinho, né. Foi o Carlos Germano, que me preparou para estrear nos seniores (profissionais). E aqui no Porto essa figura que é o Vitor Baía. A gente tem que ser grato – disse.

Quem é

Atualmente com 43 anos, Helton da Silva Arruda assumiu a titularidade da meta do Vasco no início da temporada 2000, à época com 21 anos. Muito seguro embaixo das traves e com ótima impulsão na saída do gol, era considerado um arqueiro veloz e com ótimo reflexo, tendo ótima participação no inesquecível ano cruzmaltino. Em 2002, deixou São Januário rumo ao União de Leiria, clube também português.

Comente

Veja também
Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.