Média de pontos do Vasco com Fernando Diniz cresce 50% na Série B
Chegada do técnico Fernando Diniz ao comando técnico do Vasco da Gama aumentou o aproveitamento da equipe na Série B.
A contratação de Fernando Diniz foi um divisor de águas para o Vasco da Gama na Série B. Se antes, o Clube praticamente havia jogado a toalha na briga pelo acesso, com a vinda do treinador, a equipe melhorou em 50% o aproveitamento no torneio, mesmo deixando pontos preciosos para trás.
Segundo levantamento feito pelo jornalista Gilmar Ferreira, o Cruzmaltino somou 15 pontos nos últimos oito jogos, cinco a mais do que teve nas oito rodadas anteriores. O desempenho fez os comandados de Diniz subirem de 1,2 para 1,9 pontos por rodada, dando um salto na classificação, do 10° para o 6° lugar.
Os números são ainda mais favoráveis quando se avalia o aproveitamento das melhores equipes do torneio. Dos seis primeiros colocados da Série B, só o Avaí fez mais pontos que o Vasco nas últimas oito rodadas sob o comando de Diniz. Veja o comparativo com os resultados dos advresários no período.
- 1° Coritiba: 12pt/5c/3f
- 2° Botafogo: 14pt/5c/3f
- 3° Avaí: 16pt/4c/4f
- 4° Goiás: 10pt/4c/4f
- 5° CRB: 10pt/4c/4f
- 6° Vasco: 15pt/3c/5f
Na sexta-feira (29), o Time da Cruz de Malta recebe o CSA, oitavo colocado, às 16h30min, em São Januário. O confronto com os alagoanos é válido pela 32ª rodada.