Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meio-campista Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, se manifestou sobre as críticas que vem recebendo da torcida que espera o seu melhor dele na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o jogador disse que não está muito ligado às redes sociais, e que prefere trabalhar a cada dia para ter um melhor desempenho dentro das quatros linhas, pois seu maior objetivo é devolver o Vasco à elite do futebol nacional.

– Essa questão de mídia social eu deixo de lado. Meu único prazer é estar em campo e fazer o meu melhor. Essa é a questão, é trabalhar muito para fazer os números melhores, mas o foco é subir para a Série A, onde não deveríamos ter saído. A parte física é resumida no trabalho. No futebol não tem sorte. É assim que a gente anda no caminho certo.

Sobre a projeção de acesso, Marquinhos foi claro ao dizer que o futebol não dá garantias de nada, porém prometeu empenho em nome do grupo para não repetir erros cometidos em jogos anteriores da competição.

– O futebol não te dá garantias de nada. O que podemos prometer é lutar para não sofrer os gols e fazer os gols para conquistar as vitórias. Essas são as únicas garantias para o torcedor. No jogo contra o Sampaio Corrêa, não fizemos o que a gente treinou e aprendemos com isso. São questões que acertamos e sabemos que não podemos errar nessas oito decisões. Vamos pelo acesso e nessa pegada até o final.

Perguntado sobre os demais jogos que interessam ao Vasco, o Camisa 31 disse que acompanha as partidas, porém o mais importante é focar no jogo a jogo e conquistar vitórias.

– Nosso objetivo é conquistar o acesso, claro que a gente acompanha todos os jogos e esses resultados foram bons para nós, mas não vencer o Náutico, não vai adiantar de nada. Então precisamos fazer a nossa parte e até o final do campeonato a gente vai buscar isso. Como eu falei, sempre junto. O Vasco é uma equipe, então precisamos andar juntos, dentro e fora de campo, com o nosso torcedor ao lado e isso tem acontecido. Então o acesso vai se aproximar ainda mais se continuarmos juntos.

Próximo desafio do Vasco da Gama na Série B será no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Como os concorrentes diretos pelo acesso, Goiás e CRB empataram, o Gigante da Colina pode colar no G4 caso vença o time pernambucano.

3 comentários
Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.