Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meio-campista Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, se manifestou sobre as críticas que vem recebendo da torcida que espera o seu melhor dele na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o jogador disse que não está muito ligado às redes sociais, e que prefere trabalhar a cada dia para ter um melhor desempenho dentro das quatros linhas, pois seu maior objetivo é devolver o Vasco à elite do futebol nacional.

– Essa questão de mídia social eu deixo de lado. Meu único prazer é estar em campo e fazer o meu melhor. Essa é a questão, é trabalhar muito para fazer os números melhores, mas o foco é subir para a Série A, onde não deveríamos ter saído. A parte física é resumida no trabalho. No futebol não tem sorte. É assim que a gente anda no caminho certo.

Sobre a projeção de acesso, Marquinhos foi claro ao dizer que o futebol não dá garantias de nada, porém prometeu empenho em nome do grupo para não repetir erros cometidos em jogos anteriores da competição.

– O futebol não te dá garantias de nada. O que podemos prometer é lutar para não sofrer os gols e fazer os gols para conquistar as vitórias. Essas são as únicas garantias para o torcedor. No jogo contra o Sampaio Corrêa, não fizemos o que a gente treinou e aprendemos com isso. São questões que acertamos e sabemos que não podemos errar nessas oito decisões. Vamos pelo acesso e nessa pegada até o final.

Perguntado sobre os demais jogos que interessam ao Vasco, o Camisa 31 disse que acompanha as partidas, porém o mais importante é focar no jogo a jogo e conquistar vitórias.

– Nosso objetivo é conquistar o acesso, claro que a gente acompanha todos os jogos e esses resultados foram bons para nós, mas não vencer o Náutico, não vai adiantar de nada. Então precisamos fazer a nossa parte e até o final do campeonato a gente vai buscar isso. Como eu falei, sempre junto. O Vasco é uma equipe, então precisamos andar juntos, dentro e fora de campo, com o nosso torcedor ao lado e isso tem acontecido. Então o acesso vai se aproximar ainda mais se continuarmos juntos.

Próximo desafio do Vasco da Gama na Série B será no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Como os concorrentes diretos pelo acesso, Goiás e CRB empataram, o Gigante da Colina pode colar no G4 caso vença o time pernambucano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
Comente

Veja também
Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.