Marquinhos Gabriel projeta jogo contra o Náutico e reforça foco no acesso à Série A
O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, reforçou que o elenco está focado em levar o Gigante de volta à primeira divisão.
Em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, o Vasco da Gama encara o Náutico, na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos. Trata-se de um confronto direto na tabela, em que o Gigante tem a chance de diminuir a distância para o G4 para um ponto.
Marquinhos Gabriel se mostrou focado no Timbu. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), o meio-campista ressaltou as qualidades do adversário, e afirmou que a equipe vascaína tem se preparado para chegar no que citou como uma “grande decisão”.
– É mais uma decisão para a gente e temos levado isso como tônica. Foi assim contra o Sampaio Corrêa, Confiança, Brusque e vai ser assim até o fim. Temos oito jogos e precisamos de uma pontuação alta para subir. Só pensamos no acesso. O Náutico marca muito, nos trouxe muita dificuldade no primeiro turno, com o mesmo treinador. Trabalhamos muito nessa semana para chegarmos prontos para mais uma decisão – disse o Camisa 31, que seguiu:
– A gente vai buscar a vitória a todo momento, claro com o equilíbrio necessário. Vamos atacar, mas precisamos resolver mais questões na parte defensiva, que mais nos preocupa. A gente sabe que vai criar, mas o que preocupa é a composição, situação que o Diniz mais bate com a gente. Precisamos estar juntos no campo para defender e atacar bem, e é esse equilíbrio que a gente precisa buscar para conquistar a vitória.
Caso vença, o Gigante terá dado um passo importante para seguir sonhando com o retorno à primeira divisão. Esse, inclusive, é o grande foco do elenco vascaíno no momento. O Camisa 31 citou que a Série A é o “lugar onde não deveria ter saído” e reforçou ser o desejo dele e do grupo.
– O que eu mais quero é colocar o Vasco na Série A, lugar onde não deveria ter saído. E esse é o desejo de todo o grupo.
Cenário
Atualmente, o Cruzmaltino é o sexto colocado na tabela com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado. Portanto, se vencer o Timbu e o Leão perder para o Cruzeiro, na Ressacada, o Vasco ficará a um ponto do G4, podendo então entrar na próxima rodada, com uma nova vitória e tropeço dos catarinenses.