Fernando Diniz exalta motivação do elenco e harmonia presente no Vasco

Após dar outra cara ao Vasco da Gama desde a sua chegada, o técnico Fernando Diniz exaltou o ambiente cruzmaltino.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após chegar à sua quarta vitória no comando do Vasco da Gama em sete partidas disputadas, desta vez um 2×1 sobre o líder Coritiba, em São Januário, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e, entre outros assuntos, destacou a motivação do elenco, considerada quase que um complemento da harmonia existente no dia a dia cruzmaltino no atual momento da temporada.

O treinador, que fez o Vasco prosperar na Série B, voltando a ter chances de acesso à elite do futebol nacional, disse que, em contrapartida, o Vasco também fez bem a ele. Paralelamente, Diniz citou o departamento médico do Clube como exemplo de parceria.

– Estamos vivendo um momento coletivo e precisamos alimentar isso. Não são só os jogadores. Eu quero agradecer a tudo que o Vasco tem me ajudado. O departamento médico é, sem dúvidas, um dos melhores do Brasil. Muita gente que reduziu salário para ficar no Vasco. Uma característica que me acompanha é lesionar pouco o jogador, mas, quando lesionar, recuperar rápido, e aqui no Vasco tem essa sintonia. Aqui é assim, todo mundo trabalhando com harmonia – afirmou.

Complementando, Diniz voltou a exaltar o ambiente cruzmaltino e disse que, em sua opinião, isso é crucial para que o Gigante da Colina tenha possibilidade de voltar à Série A.

– O staff do Vasco é, sem dúvidas, um dos melhores do Brasil. Eu acho que as nossas chances crescem muito por conta disso. Tem muita gente que gosta muito do Vasco, que faz sacrifícios para que o Vasco consiga avançar. É bom que o torcedor saiba disso – concluiu.

Próximo jogo

Agora, o Vasco retoma suas atenções para o confronto contra o Náutico, no dia 24 de outubro, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida é válida pela 31ª rodada da Ségundona.

Mais sobre:Fernando Diniz
2 comentários
  • Responder

    A torcida estará sempre apoiando o time queremos agradecer o empenho de toda a comoção técnica e aos jogadores pela disposeção e intrela nesta grande vitória vamos continuar lutando com garra sempre vasco

  • Responder

    Bom dia sr Dinis o time está melhorando .porém não escale mais esse MT é muito ruim lento não acompanha ou outros e um peso morto dentro de campo e um a menos e tire Ricardo graça e fraco para defesa só faz camada e entrega os jogos

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.