Jorge Salgado tem ação na Justiça relacionada ao processo eleitoral do Vasco
O possível presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, havia dito que não tinha nenhum processo na Justiça relacionado à eleição.
Na última segunda-feira (16) destacou-se no Twitter manifestações entre Jorge Salgado e Leven Siano, que estão no meio de uma disputa judicial para saber qual deles será o presidente do Vasco da Gama no próximo triênio.
Tudo começou com Jorge Salgado pedindo para que Leven Siano retire a ação que tem na Justiça sobre a eleição do Vasco, alegando que a torcida está cansada de confusão judicial, dizendo ainda que não tem nada em curso sobre o pleito.
Lembrando que a outra parte envolvida na ação sobre a eleição do Vasco é o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa. No entanto, a declaração de Jorge Salgado chamou a atenção e levantou um questionamento entre os torcedores: realmente não tem?
Observando a dúvida dos torcedores, o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, lembrou que Jorge Salgado e a chapa Mais Vasco tem sim uma ação relacionada à eleição, esta sobre a inclusão dos sócios anistiados no pleito, que foi em conjunto com Julio Brant, da Sempre Vasco.
Essa ação é em relação à inclusão dos sócios anistiados e Jorge Salgado, junto com Julio Brant, e que, no momento, está válida. #CanaldoPedrosa #OsDonosDaBolaRio
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) November 17, 2020
Lucas Pedrosa ainda esclareceu:
Já até respondi a uma seguidora, mas aos que estão em dúvida: essa ação não interfere em nada do que está acontecendo sobre validação ou não dos pleitos dos dias 7 ou 14. É uma ação, como já explicado, em relação aos anistiados. Mas existe. E fez parte do processo eleitoral.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) November 17, 2020
Jorge Salgado teve um total de 1.682 votos na eleição do último sábado (14), realizada de forma híbrida, sendo assim o vencedor. Do outro lado aparece Leven Siano, que foi mais votado na votação presencial do dia 7, com 1.155 votos, superando o mesmo candidato da Mais Vasco.