Romário relembra conflitos com vascaínos e reforça carinho pelo Clube
Romário relembrou conflitos que teve com a torcida do Vasco da Gama, muitos em função da sua passagem pelo Flamengo.
Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no canal Cara a Tapa, o ídolo do Vasco da Gama, Romário, relembrou os conflitos que teve com a torcida cruzmaltina ao longo da sua carreira, e falou como é a relação com o vascaínos atualmente.
Segundo o Baixinho, com exceção de alguns integrantes da Força Jovem, a relação com a torcida tem sido boa, pois hoje as coisas mudaram.
– Não é todo vascaíno, é mais uma determinada torcida que tem lá, que eu prefiro nem falar o nome. Mas, hoje, as coisas mudaram. No geral, a minha relação com a torcida do Vasco é tranquila, fora algumas pessoas dessa Força Jovem – afirmou o ex-atacante, que prosseguiu.
– Quando eu volto para o Vasco, existia por parte da torcida uma dúvida: “esse filho da p… jogou aqui, foi pro Flamengo, esculachou a gente aqui”, como também esculachei eles quando estava no Vasco. Esculachar no bom sentido, de respeito… E daí teve um determinado momento que a torcida do Vasco cismou que eu era Flamengo mesmo e não tinha nada a ver com o Vasco.
Por fim, Romário fez questão de reforçar seu carinho pelo Vasco da Gama. O ex-craque foi revelado em São Januário e conquistou diversos títulos com a Cruz de Malta no peito. Seu milésimo gol também foi marcado jogando pelo Gigante da Colina.
– Eu sou da paz, mas também funciono bem pra c*. Já que quer guerra, vamos. Mas sou muito grato à instituição Vasco. Comecei lá, tive mais títulos, lá eu fiz meu milésimo gol, fiz 1002. Saí de lá pela porta da frente, realmente há um respeito muito grande.
Foi a semana das polêmicas para Romário, que rebateu fortemente o outro ídolo revelado pelo Vasco, Edmundo. O Animal disse em entrevista que o Baixinho era egocêntrico e vaidoso, e a resposta foi pesada.