Auxiliar rasga elogios a Marquinhos Gabriel e destaca: ‘Era um dos melhores do País’

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Yan Razera, disse que o meio-campista Marquinhos Gabriel se encaixa no estilo do técnico Fernando Diniz.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Embora tenha evoluído junto com o restante da equipe com a vinda de Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel ainda divide opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama. De um lado está quem acredita em sua importância, e de outro, aqueles que desejam sua saída do time.

O meio-campista, à parte dos debates, não deve perder a vaga tão cedo. O motivo é que conta com a confiança da comissão técnica, o que ficou evidente na fala de Yan Razera, auxiliar-técnico do Gigante, ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, em que ressalta as qualidades do Camisa 31.

– Ele é um dos caras que mais se movimentam e correm durante os jogos. Chega a fazer quase 12 km por jogo. É um cara que não erra e dá muito volume de jogo. Acho que chegamos no momento certo para ele. Vinha tendo dificuldade de se mostrar, jogar bem e a gente valoriza o estilo de jogo dele, tanto atuando mais a frente, já que tem facilidade de jogar, como um passo mais atrás com a facilidade de organizar o jogo e dar apoio ao time inteiro.

Na sequência, Yan lembrou que, recentemente, o técnico vascaíno tentou levar o atleta para outros clubes onde trabalho, e disse que ele valoriza bastante o estilo de jogo de Marquinhos Gabriel, o colocando como um ‘facilitador’ para a equipe, mesmo não aparecendo muito. O auxiliar também disse que o meio-campista já foi um dos melhores jogadores do País.

– O (Fernando) Diniz comentou em uma entrevista que tentou levar o Marquinhos para outros times. É um jogador que era considerado um dos melhores do país e hoje a gente encontra ele no Vasco. O estilo de jogo de Diniz valoriza muito o estilo do Marquinhos. Participa o jogo todo. Às vezes não participa muito para a torcida, mas facilita muito o jogo do time em todas as partes.

Fernando Diniz conversando com Yan
Fernando Diniz conversando com Yan (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Lembra dele?

Yan Razera, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína. Ele jogava como meio-campista, assim como Marquinhos Gabriel, revelado nas categorias de base do Gigante. Na equipe principal, ele jogou entre os anos de 1993 e 1995, e venceu o Campeonato Carioca duas vezes em São Januário.

Mais sobre:Yan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.