Pássaro revela meta de pontos do Vasco para garantir acesso

Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama, revelou a meta de pontos trabalhada pelo Clube para o seu retorno à Série A.

Pássaro em coletiva nesta sexta-feira
Pássaro em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, participou do podcast da ESPN Brasil apresentado pelos jornalistas Gustavo Zupak, Eugênio Leal e Mário Marra.

Entre os diversos temas comentados na entrevista, Pássaro falou sobre a projeção de acesso do Cruzmaltino à elite do futebol nacional, que segundo ele, o time tem a meta de alcançar 64 pontos até o final.

– Antes de começar o campeonato a gente pegou praticamente os últimos dez anos, e o que a gente encontrou é que 64 pontos acaba sendo praticamente o número mágico. 32 pontos no primeiro turno e 32 no segundo. Com a exceção de um ano, se não me engano, em que o 4º colocado subiu com 65. Então, por amostragem, a gente entente que acaba subindo com 64 pontos. Essa é uma conta final que a gente faz, mas hoje fazemos a conta jogo a jogo. Mas a gente sabe que para ter alguma segurança lá no fim precisamos chegar a 64 pontos.

Destacando o equilíbrio da competição, Pássaro citou que o importante é pontuar jogo a jogo para não chegar nas últimas rodadas correndo risco, o que pode interferir no psicológico dos jogadores.

– Agora, a gente sabe também que essa Série B está sendo uma das mais equilibradas dos últimos tempos. Tem muita gente perdendo ponto, e o sobe-desce da tabela está sendo muito intenso, tirando o Coritiba que está bem praticamente desde o começo. O que isso vai refletir no final da competição, a gente ainda não sabe. Para não correr riscos, a gente quer chegar no final do campeonato com 64 pontos. Se gente em algum momento fizer uma conta de que precisamos de menos, vai nos dar uma tranquilidade maior.

Em outro trecho, Alexandre Pássaro exaltou o trabalho da atual gestão, capitaneada pelo presidente Jorge Salgado, citando que algumas ações realizadas estão sendo essenciais para o equilíbrio do Clube.

– Sobre o ponto de vista financeiro, que acaba sendo secundário nesse momento, seria muito bom. Um acelerador de todo o projeto traçado pela gestão do Jorge Salgado que o Vasco subisse. Na verdade, esse já é um ano de atraso. Mas acabou sendo, por outro lado, uma oportunidade para fazer um ajuste mais radical do que a gente teria que fazer na Série A. O Vasco precisa subir por seu tamanho, importância. E será muito bom que suba. Outro ano na Série B será mais difícil ou mais do que esse.

Braço direito do presidente Jorge Salgado, Alexandre Pássaro é o responvável por todas as contratações do Vasco na atual temporada, as quais não agradaram a grande parte da torcida vascaína.

2 comentários
  • Responder

    Fala sério um diretor de merda a que ponto chegou o Vasco brigar pra chegar em quarto colocado na competição, será que ele sabe o tamanho da torcida do Vasco temos e que brigar e por títulos seu incompetente

  • Responder

    O Alexandre Pássaro deve uma explicação no caso da contratação do jogador Michel

Comente

Veja também
Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com competição internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Edmundo prevê futuro de Fábio Carille no Vasco

O ex-jogador Edmundo ainda criticou o técnico Fábio Carille por poupar jogadores na partida contra o Corinthians.

Lugano surpreende ao projetar futuro do Vasco na Sul-Americana

Lugano aposta na torcida e na força de São Januário como trunfos do Vasco nos confrontos de mata-mata da Sul-Americana.

Vasco anuncia contratação de Emanuel para o Sub-17

O atacante Emanuel Ribeiro, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até março de 2028.

Matheus Curopos exalta evolução do Sub-20 e destaca trabalho da comissão

Matheus Curopos ressalta solidez ofensiva e defensiva do Sub-20 do Vasco e destacou os números da equipe na temporada.

Técnico do Puerto Cabello mostra que conhece o Vasco e projeta duelo

Vasco Faísca, técnico do Puerto Cabello, brincou sobre enfrentar pela primeira vez um adversário que carrega o mesmo nome.

Coutinho revela coração dividido para o duelo entre Bayern e Inter

O meia Philippe Coutinho, hoje no Vasco da Gama, já teve passagens pelo Inter de Milão e Bayern de Munique.