Lucas Santos é dispensado pelo Brasil de Pelotas; meia tem contrato com o Vasco

Próximo do rebaixamento à Série C, o Brasil de Pelotas dispensou o meio-campista Lucas Santos e outros cinco jogadores.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Lucas Santos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na lanterna da Série B e próximo do rebaixamento, o Brasil de Pelotas anunciou a dispensa de seis jogadores do elenco. Entre eles está Lucas Santos, meio-campista que estava emprestado pelo Vasco da Gama até o fim da temporada.

Com a dispensa do Xavante, o contrato do atleta de 22 anos com o Gigante, válido até 2022, será reativado em breve. No entanto, a tendência é de que o garoto não seja aproveitado em São Januário, o que coloca sua futuro como incerto.

Além do vascaíno, a equipe gaúcha dispensou também: Luiz Fernando, Romulo, Gabriel Perini, Paulo Victor e Igor Miranda. O meio-campista disputou 12 partidas, com nenhum gol ou assistência pelo Xavante em cerca de cinco meses.

Promessa

Atualmente preterido, Lucas Santos surgiu como uma grande promessa da base vascaína, destaque na Copinha de 2019. No entanto, o meio-campista não teve a mesma sorte na equipe principal, sem aproveitar as oportunidades que recebeu.

O garoto, inclusive, recebeu uma proposta de cerca de R$ 20 milhões do CSKA, da Rússia, pouco tempo depois da Copinha, mas o Vasco recusou. Poucos meses se passaram e Lucas Santos foi emprestado aos russos, mas foi devolvido ao fim do contrato.

11 comentários
  • Responder

    Lucas, preste atenção na vida em geral, tenha determinação máxima, reflita bem sobre a importância de você jogar bem sequencialmente. Invista em seu presente e no seu futuro. Deus Lhe proteja ao máximo e, sucesso total. De preferência, no Vasco!

  • Responder

    Vi ele na copa sao paulo e era um otimo jogador. Nao sei o que aconteceu com ele que perdeu o seu modo de jogo da copinha. Motivacoes erradas, falta de treino, falta de foco. Espero que ele consiga recuperar seu futebol seja no vasco ou em outro time.

  • Responder

    Isso que serve colocar nome e rótulo em bebidas que ainda terminou o seu tempo de destilação ,jogador de futebol tem muitos mas que joga bola são poucos

  • Responder

    Eu costumava chamar ele de Jogador carrapeta. Só sabe rodar com a bola.

  • Responder

    Com muito esforço e seriedade, o Lucas pode dá a volta por cima.
    Não desanima garoto.
    Boa sorte!

  • Responder

    Assim como o Talles virou craque por jogar bem uma só partida… segue a lógica no caso desse garoto. O vascaíno é tão carente de craques que basta um moleque desses dar um chapéu ou uma lambreta num jogo que vira o novo romário. Uma condição patológica da torcida.

  • Responder

    Pensar que o Vasco perdeu a oportunidade de vender essa draga, so cego nao via que nao vingaria, só tem habilidade pra driblar, no mais nao joga nada, nao sabe chutar ao gol, péssimo jogador, vai vencer o contrato e ficar disponivel no mercado igual muitos garotos da base.

    • Jogador foca
      Tem habilidade mas não é jogador de futebol
      Na minha época tinha um monte no Largo da Carioca
      Eram craques com laranjas

  • Responder

    Time filha da puta, não tem visão de quem presta e quem não preta, perdeu 20 milhões, tá podendo perder mesmo, só tem moleques nessa direção

  • Responder

    Mulék RUIM dá pôrra !!!

    • O Kaiser que hoje brilha em outros Clubes fpi na mesma pegada da torcida, sem paciência e com um trabalho no clube ridiculo!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.