Zeca e Riquelme crescem e Léo Matos vê sua titularidade em xeque no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, não vive uma boa fase e se vê com a vaga ameaçada diante da boa fase dos companheiros.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Como Léo Matos estava suspenso, por uma expulsão um tanto injusta na vitória sobre o Brusque, Fernando Diniz puxou Zeca para a lateral-direita e Riquelme foi o encarregado pela esquerda contra o Goiás. O resultado foi positivo, com destaque para o garoto, que teve uma atuação exemplar, somando uma assistência.

O próprio Zeca se saiu bem jogando pela direita, posição que também conhece, o que indicou que as laterais iriam ficar dessa forma para o próximo desafio, contra o Confiança. No entanto, Léo Matos ficou novamente à disposição e o técnico lhe deu uma nova chance entre os titulares, mesmo não enfrentando boa fase antes da suspensão.

Para não sacar Zeca ou Riquelme, Fernando Diniz escalou o primeiro no meio, na vaga do lesionado Andrey, enquanto o segundo seguiu na lateral-esquerda. O que se viu, entretanto, foi o Gigante muito mal no primeiro tempo contra o Confiança, tanto que, na segunda etapa, resolveu corrigir o ‘erro’ na escalação, sacando Léo Matos e puxando o Camisa 37 para a lateral-direita.

Não demorou e o Vasco melhorou, novamente com Riquelme se destacando, com direito a drible incrível contra dois adversários, e a vitória veio. Portanto, mesmo gostando do futebol de Léo Matos, o comandante vascaíno, cedo ou tarde, deve dar o braço a torcer e escalar as laterais com Zeca e Riquelme, naturalmente, com o Camisa 3 no banco de reservas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Aleluia!!! Pois esse Leo lento, apenas pisa na bola e toca pra traz, não dá profundidade em nenhum lance. Merece banco e mais pra mim até o Tenório é melhor.

  • Responder

    Esse Leo M so presta para elevar cartão e deixar o time na mão todo jogo leva cartão e ele é muito inseguro

Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.