Zeca e Riquelme crescem e Léo Matos vê sua titularidade em xeque no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, não vive uma boa fase e se vê com a vaga ameaçada diante da boa fase dos companheiros.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Como Léo Matos estava suspenso, por uma expulsão um tanto injusta na vitória sobre o Brusque, Fernando Diniz puxou Zeca para a lateral-direita e Riquelme foi o encarregado pela esquerda contra o Goiás. O resultado foi positivo, com destaque para o garoto, que teve uma atuação exemplar, somando uma assistência.

O próprio Zeca se saiu bem jogando pela direita, posição que também conhece, o que indicou que as laterais iriam ficar dessa forma para o próximo desafio, contra o Confiança. No entanto, Léo Matos ficou novamente à disposição e o técnico lhe deu uma nova chance entre os titulares, mesmo não enfrentando boa fase antes da suspensão.

Para não sacar Zeca ou Riquelme, Fernando Diniz escalou o primeiro no meio, na vaga do lesionado Andrey, enquanto o segundo seguiu na lateral-esquerda. O que se viu, entretanto, foi o Gigante muito mal no primeiro tempo contra o Confiança, tanto que, na segunda etapa, resolveu corrigir o ‘erro’ na escalação, sacando Léo Matos e puxando o Camisa 37 para a lateral-direita.

Não demorou e o Vasco melhorou, novamente com Riquelme se destacando, com direito a drible incrível contra dois adversários, e a vitória veio. Portanto, mesmo gostando do futebol de Léo Matos, o comandante vascaíno, cedo ou tarde, deve dar o braço a torcer e escalar as laterais com Zeca e Riquelme, naturalmente, com o Camisa 3 no banco de reservas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Aleluia!!! Pois esse Leo lento, apenas pisa na bola e toca pra traz, não dá profundidade em nenhum lance. Merece banco e mais pra mim até o Tenório é melhor.

  • Responder

    Esse Leo M so presta para elevar cartão e deixar o time na mão todo jogo leva cartão e ele é muito inseguro

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheças as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura comemora acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.