Nenê se firma como ‘maestro’ da retomada do Vasco na Série B; veja números
O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, tem média de uma participação em gol a cada 110 minutos nas cinco partidas desde que voltou ao Clube.
Na vitória por 2×1 sobre o Confiança, na Arena Batistão, no último domingo (03), Nenê somou mais uma assistência para sua conta. Agora já são dois gols e dois passes para o companheiro marcar em cinco partidas, o que lhe dá uma média de uma participação direta em gol a cada 110 minutos.
Com a contribuição ativa do meio-campista de 40 anos, o Gigante não perdeu nos cinco confrontos, o que também tem uma grande interferência de Fernando Diniz, que chegou junto com o Camisa 77. Foram dois empates (CRB e Cruzeiro), além de três vitórias (Brusque, Goiás e Confiança), de forma consecutiva.
Números detalhados
- 5 jogos
- 2 gols
- 2 assistências
- 5/12 finalizações no alvo
- 12 assistências para finalização
- 13 faltas sofridas
- 1 participação em gol a cada 110 minutos
O detalhamento foi divulgado pelo site Footstats. Além da técnica, Nenê tem sido fundamental com a experiência, sabendo controlar o jogo quando preciso, além da liderança, motivando o grupo nesse momento importante. Outro ponto muito importante do meio-campista é o seu carisma, que ajudou a trazer os torcedores novamente para o lado do Clube.
Nenê chegou com o físico em dia, o que é impressionante para um atleta pestes a completar 41 anos. De qualquer forma, será necessário uma preparação bem feita para que o meio-campista consiga entregar tudo o que sabe na sequência da Série B, que ainda terá 10 rodadas pela frente. Quem sabe o Camisa 77 seja o símbolo de uma das arrancadas mais improváveis da história da competição.