Nenê se firma como ‘maestro’ da retomada do Vasco na Série B; veja números

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, tem média de uma participação em gol a cada 110 minutos nas cinco partidas desde que voltou ao Clube.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na vitória por 2×1 sobre o Confiança, na Arena Batistão, no último domingo (03), Nenê somou mais uma assistência para sua conta. Agora já são dois gols e dois passes para o companheiro marcar em cinco partidas, o que lhe dá uma média de uma participação direta em gol a cada 110 minutos.

Com a contribuição ativa do meio-campista de 40 anos, o Gigante não perdeu nos cinco confrontos, o que também tem uma grande interferência de Fernando Diniz, que chegou junto com o Camisa 77. Foram dois empates (CRB e Cruzeiro), além de três vitórias (Brusque, Goiás e Confiança), de forma consecutiva.

Números detalhados

  • 5 jogos
  • 2 gols
  • 2 assistências
  • 5/12 finalizações no alvo
  • 12 assistências para finalização
  • 13 faltas sofridas
  • 1 participação em gol a cada 110 minutos

O detalhamento foi divulgado pelo site Footstats. Além da técnica, Nenê tem sido fundamental com a experiência, sabendo controlar o jogo quando preciso, além da liderança, motivando o grupo nesse momento importante. Outro ponto muito importante do meio-campista é o seu carisma, que ajudou a trazer os torcedores novamente para o lado do Clube.

Nenê chegou com o físico em dia, o que é impressionante para um atleta pestes a completar 41 anos. De qualquer forma, será necessário uma preparação bem feita para que o meio-campista consiga entregar tudo o que sabe na sequência da Série B, que ainda terá 10 rodadas pela frente. Quem sabe o Camisa 77 seja o símbolo de uma das arrancadas mais improváveis da história da competição.

Leia mais sobreSérie BNenê
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias