Fernando Diniz explica trabalho de motivação com o elenco do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, contou que gosta se aproximar do elenco e que cobra bastante diante do tamanho do Clube.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

São cinco partidas sem perder desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco da Gama. Mais precisamente, dois empates e três vitórias, que colocaram a equipe vascaína novamente na luta pelo acesso à primeira divisão.

Mas qual seria o segredo para esse começo positivo? Além de questões técnicas e táticas, o que está contribuindo bastante é o trabalho de motivação realizado pelo técnico vascaíno. Em entrevista coletiva, ele explicou como aplica isso.

– Talvez tenha sido feito de forma mais incisiva. Eu gosto muito de me aproximar dos jogadores para a gente se entregar nos treinamentos e nos jogos. Sou apaixonado pelo o que faço, a exigência é alta para representar o Vasco. A gente tem de elevar o nome do clube de uma forma rotineira. Temos de seguir sempre assim para atingirmos o sucesso.

O ‘toque’ de Fernando Diniz já é visto no Gigante, com jogadas trabalhadas de pé em pé, bem diferente de outros tempos. Claro que as limitações técnicos do elenco são notáveis, mas a evolução tática e entrosamento da equipe evoluiu muito mesmo em pouco tempo.

Atualmente, o Vaso ocupa a sexta colocação na tabela com 43 pontos, cinco atrás do Goiás, o quarto. Restam 10 rodadas e o Cruzmaltino precisa seguir nesse ritmo para encostar de vez e entrar no G4 da competição. O próximo desafio será contra o Sampaio Correa, fora de casa.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.