Fernando Diniz explica trabalho de motivação com o elenco do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, contou que gosta se aproximar do elenco e que cobra bastante diante do tamanho do Clube.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

São cinco partidas sem perder desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco da Gama. Mais precisamente, dois empates e três vitórias, que colocaram a equipe vascaína novamente na luta pelo acesso à primeira divisão.

Mas qual seria o segredo para esse começo positivo? Além de questões técnicas e táticas, o que está contribuindo bastante é o trabalho de motivação realizado pelo técnico vascaíno. Em entrevista coletiva, ele explicou como aplica isso.

– Talvez tenha sido feito de forma mais incisiva. Eu gosto muito de me aproximar dos jogadores para a gente se entregar nos treinamentos e nos jogos. Sou apaixonado pelo o que faço, a exigência é alta para representar o Vasco. A gente tem de elevar o nome do clube de uma forma rotineira. Temos de seguir sempre assim para atingirmos o sucesso.

O ‘toque’ de Fernando Diniz já é visto no Gigante, com jogadas trabalhadas de pé em pé, bem diferente de outros tempos. Claro que as limitações técnicos do elenco são notáveis, mas a evolução tática e entrosamento da equipe evoluiu muito mesmo em pouco tempo.

Atualmente, o Vaso ocupa a sexta colocação na tabela com 43 pontos, cinco atrás do Goiás, o quarto. Restam 10 rodadas e o Cruzmaltino precisa seguir nesse ritmo para encostar de vez e entrar no G4 da competição. O próximo desafio será contra o Sampaio Correa, fora de casa.

Leia mais sobreFernando Diniz
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias