Confiança reclama de pênalti não marcado contra o Vasco; Central do Apito vê infração
Confiança reivindica penalidade máxima não assinalada pela arbitragem no duelo contra o Vasco da Gama, pela 28ª rodada da Série B.
O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0, na Arena Batistão, mas o resultado poderia ser outro, se o árbitro da partida, Raphael Claus, tivesse assinalado uma penalidade máxima de Leandro Castan sobre o atacante Álvaro, aos 10 minutos do segundo tempo.
O lance, que resultou em muita reclamação por parte do Confiança, gerou ainda mais polêmica porque logo na sequência saíram os dois gols do Gigante da Colina, com Germán Cano e Ricardo Graça.
No fim da partida, o zagueiro Nirley criticou a decisão da arbitragem e afirmou que Cruzmaltino foi beneficiado pelo “peso da camisa”.
– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas temos que falar do lance do pênalti. A gente sabe que a camisa pesa muito. Um pênalti ali que, com certeza, se fosse contra ele iria dar. Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde o Vasco criou pouquíssimas chances e em dois minutos que nós dormimos acabamos tomando dois gols.
Presidente soltou o verbo
Até a diretoria da equipe de Aracaju se manifestou contra a suposta penalidade não marcada. Através de uma postagem no Twitter, o presidente do Confiança, Hyago França, insinuou que no primeiro turno, em São Januário, uma penalidade máxima já havia deixada de se marcada para os sergipanos. Ele também cobrou a CBF, exigindo punição para o árbitro.
– Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim, disse o mandatário do Dragão, que completou.
– Exigimos no mínimo uma punição da CBF para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado.
Central do Apito vê irregularidade
Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Fernanda Colombo, entendeu que o árbitro Raphael Claus deveria ter marcado um pênalti para o Confiança.
– Discordo da marcação. Para mim o Castán foi imprudente e cometeu o pênalti sobre o Álvaro.
Agenda
O Time da Cruz de Malta terá a semana livre para se preparar para o duelo do próximo sábado (09), quando irá visitar o Sampaio Corrêa, as 21h, pela 29ª rodada da Série B, no Estádio Castelão.
Globolixo, fdp, safados, cornos, só vê pênalti contra o Vasco.
Vai tomar do centro do c…..seus merdas do caralho
O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0.
Juro que eu pensava que jogo terminou em 1×1.