Confiança reclama de pênalti não marcado contra o Vasco; Central do Apito vê infração

Confiança reivindica penalidade máxima não assinalada pela arbitragem no duelo contra o Vasco da Gama, pela 28ª rodada da Série B.

Suposta penalidade para o Confiança contra o Vasco não marcada (Foto: Reprodução Premiere)

O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0, na Arena Batistão, mas o resultado poderia ser outro, se o árbitro da partida, Raphael Claus, tivesse assinalado uma penalidade máxima de Leandro Castan sobre o atacante Álvaro, aos 10 minutos do segundo tempo.

O lance, que resultou em muita reclamação por parte do Confiança, gerou ainda mais polêmica porque logo na sequência saíram os dois gols do Gigante da Colina, com Germán Cano e Ricardo Graça.

No fim da partida, o zagueiro Nirley criticou a decisão da arbitragem e afirmou que Cruzmaltino foi beneficiado pelo “peso da camisa”.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas temos que falar do lance do pênalti. A gente sabe que a camisa pesa muito. Um pênalti ali que, com certeza, se fosse contra ele iria dar. Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde o Vasco criou pouquíssimas chances e em dois minutos que nós dormimos acabamos tomando dois gols.

Presidente soltou o verbo

Até a diretoria da equipe de Aracaju se manifestou contra a suposta penalidade não marcada. Através de uma postagem no Twitter, o presidente do Confiança, Hyago França, insinuou que no primeiro turno, em São Januário, uma penalidade máxima já havia deixada de se marcada para os sergipanos. Ele também cobrou a CBF, exigindo punição para o árbitro.

– Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim, disse o mandatário do Dragão, que completou.

– Exigimos no mínimo uma punição da CBF para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado.

Central do Apito vê irregularidade

Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Fernanda Colombo, entendeu que o árbitro Raphael Claus deveria ter marcado um pênalti para o Confiança.

– Discordo da marcação. Para mim o Castán foi imprudente e cometeu o pênalti sobre o Álvaro.

Agenda

O Time da Cruz de Malta terá a semana livre para se preparar para o duelo do próximo sábado (09), quando irá visitar o Sampaio Corrêa, as 21h, pela 29ª rodada da Série B, no Estádio Castelão.

Mais sobre:Confiança-SE
2 comentários
  • Responder

    Globolixo, fdp, safados, cornos, só vê pênalti contra o Vasco.
    Vai tomar do centro do c…..seus merdas do caralho

  • Responder

    O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0.

    Juro que eu pensava que jogo terminou em 1×1.

Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.