Vasco estuda fazer intertemporada fora do Rio antes do Brasileiro

O Vasco treinará no campo do São Cristóvão nesta semana e estuda fazer uma intertemporada fora do Rio antes do Brasileiro.

De olho no começo do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai mudar o seu local de treinamentos nesta semana. Para preservar o gramado de São Januário, o elenco cruz-maltino vai passar a treinar no Estádio Ronaldo Nazário, do São Cristóvão, a partir de terça-feira. Em paralelo a esta mudança, o clube ainda estuda a possibilidade de fazer uma inter temporada fora do Rio de Janeiro para intensificar os treinamentos visando a competição nacional.

Desde a volta das atividades esportivas após a suspensão das competições no meio de março devido à pandemia do novo coronavírus, o elenco vascaíno tem treinado em São Januário por ser um dos locais liberados pela Vigilância Sanitário do Rio de Janeiro. Além dos treinamentos, o Vasco ainda realizou duas partidas oficiais e dois jogos-treino no estádio. Ainda que esteja revezando entre o campo principal e o anexo, o gramado já apresentou algumas falhas.

De acordo com o vice-presidente de Patrimônio do Vasco, André Luiz Vieira, esses problemas foram agravados pelo clima no Rio de Janeiro. Em contato com o Esporte News Mundo, ele comentou a necessidade de reforçar a manutenção do gramado de olho no Brasileiro. Das cinco primeiras rodadas, três são em São Januário. O primeiro duelo em casa é na segunda rodada, contra o Sport, em 13 de agosto.

– A gente fez uma intervenção antes do Carioca e essa semente de inverno só pegou em parte. Teve um período de muito frio e pouco sol e não favoreceu. Estamos dobrando o efetivo de pessoas para cuidar do gramado e vamos aumentar a adubação. O gramado vai passar por esse processo de adubação para incentivar o crescimento dessa semente. Vamos plantar mais sementes de inverno para que em torno de 10 a 12 dias já tenha o efeito desejado – afirmou André Luiz.

SEM RISCO DE LESÕES

Segundo o dirigente, além de uma cobrança com a empresa responsável pelo gramado, também houve uma conversa com a comissão técnica para falar sobre a carga de trabalho no gramado do Colina.

– Vamos fazer um planejamento com a comissão técnica, para ver a carga de treinos no gramado, para dar um descanso. Estamos alinhados com a Greenleaf, que são os caras que entendem, o engenheiro agrônomo. Fizemos uma cobrança bem dura essa semana com eles – afirmou o vice-presidente, antes de minimizar a possibilidade de lesões devido as condições do gramado de São Januário.

– Não tem risco nenhum de lesão. O gramado está nivelado. Em alguns lugares a grama não veio e tá prejudicado. Um pouco pela carga de treino, mas também pelo clima. A grana não respondeu bem. Mas nossa programação é que no Brasileiro o gramado já ter dado esse resultado. Estamos tomando as providências.

Vasco pode fazer uma intertemporada fora do Rio

CLUBE ESTUDA INTERTEMPORADA

Os assuntos podem parecer ligados, mas não são totalmente conectados. Para além da necessidade de preservar o gramado de São Januário, a comissão técnica do Vasco quer aumentar a intensidade dos trabalhos de olho no Campeonato Brasileiro, além de entrosar melhor o time. Para isso, o clube estuda a possibilidade de fazer uma intertemporada fora do Rio de Janeiro. A informação foi dada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo ENM. Entre as possibilidades já estudadas, está um hotel-fazenda no Espírito Santo.

Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.