Campello se diz a favor das diretas e cita novo estatuto com ‘pegadinhas’
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, respondeu as declarações de Roberto Monteiro sobre a reunião de sábado.
A guerra política parece não ter fim e ganhou mais um capítulo nesta semana. O motivo? A reunião do Conselho Deliberativo, marcada para este sábado (25), que terá como assunto principal a reforma do estatuto.
Recentemente, o presidente Alexandre Campello já se posicionou contra a realização da reunião presencial diante da pandemia de Coronavírus, e recebeu uma resposta na amigável de Roberto Roberto, que preside o Conselho Deliberativo.
Diante da reposta e especulações da torcida, Alexandre Campello resolveu se manifestar no Twitter. Em publicação na manhã desta quarta-feira (22), o presidente reafirmou que é a favor das eleições diretas, mas citou que o novo estatuto que está sendo proposto é ‘cheio de pegadinhas’ e não foi aprovado pelos conselheiros em nenhuma reunião.
– Só para deixar claro de uma vez por todas: eu sou totalmente favorável às eleições diretas. Inclusive, ela foi aprovada por unanimidade pelo CD e certamente também será pela AG quando convocada. Discurso do RM contra mim não se sustenta. Sua real intenção é empurrar à força para os vascaínos um estatuto cheio de pegadinhas que não foi aprovado pelos conselheiros em nenhuma reunião. Ele já disse, reiteradas vezes, que não fará AG para votar, separadamente, as eleições diretas. Esse é um tema muito sério para todos nós vascaínos para ser tratado dessa maneira. Portanto, não se enganem.
A implementação das eleições diretas, como citado por Alexandre Campello, já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, ainda no começo do ano. O que resta para ela entrar em ação é ele ser votada na Assembleia Geral, que ainda não foi definida quando será realizada para resolver o assunto.
Site Vasco Notícias