Atletas paralímpicos dispensados buscam retorno ao Vasco em 2021
Os atletas dispensados após o término do departamento paralímpico sonham com o retorno ao Vasco da Gama no próximo ano.
Mesmo com a dispensa do Vasco da Gama depois do encerramento do departamento paralímpico, na última semana, os 128 atletas não desistiram de representar o Gigante na modalidade, diferente do que foi noticiado anteriormente, sobre uma possível busca por um novo clube após deixarem São Januário.
Eles não estão buscando um novo clube para representar, e sim, lutando para voltar ao Vasco no próximo ano. Segundo apuração do site Vasco Notícias junto a um representante dos atletas, eles estão em contato com os candidatos à presidência para saber sobre o interesse deles na volta da modalidade, e a resposta tem sido positiva.
Em relação ao atual mandatário vascaíno, Alexandre Campello, que ainda não sinalizou se tentará a reeleição à presidência do Gigante, não se sabe se existe o interesse pelo retorno do departamento paralímpico, mas acredita-se internamente que não, pela forma como aconteceu a saída.
Enquanto ficam na expectativa pela volta, os atletas treinarão no CEFAN, instalações que conseguiram para dar sequência à preparação para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio, que serão disputados em 2021. Para custear o espaço foi criada uma ‘vaquinha’ na internet, que tem como objetivo conseguir R$ 200 mil com doações da torcida.
O encerramento das atividades paralímpicas no Vasco gerou reações negativas da torcida, de grupos políticos e de candidato à presidência. A modalidade é vista como uma forma de inclusão social, uma bandeira histórica vascaína que tanto orgulha seus torcedores e que é motivo de elogios de diversos amantes do esporte.
Site Vasco Notícias