Maxi López está há quase 1 ano ‘apagado’ em time da 2ª divisão na Itália
Depois de boa passagem pelo Vasco da Gama, o atacante Maxi López está há quase 1 ano 'apagado' jogando pelo Crotone-ITA.
Quem não se lembra de Maxi López?
Primeira grande contratação para o aniversário de 120 anos do Vasco da Gama, seguido pelo zagueiro Leandro Castan, o atacante Maxi López teve uma passagem muito notável por São Januário. Por quase 1 ano, o argentino foi a grande referência no ataque vascaíno, tendo papel fundamental na permanência do Gigante na 1º divisão em 2018.
Maxi López defendeu o Vasco entre julho de 2018 e maio de 2019. Nesse período, o atacante disputou 38 partidas e marcou 11 gols. Depois de alguns problemas, deixou o Gigante e, pouco tempo depois, retornou à Itália para defender o Crotone, que disputa a 2ª divisão do País, como uma forma de ficar mais próximo dos filhos, que moram com a mãe, Wanda Icardi.
Em quase 1 ano no Crotone, Maxi López, no entanto, não tem repetido o sucesso que fez no Vasco, situação que virou tema de uma matéria da ESPN. Nela, mostrou-se que o atacante disputou apenas 8 partidas até o momento, sendo apenas 1 como titular, e balançou as redes apenas 1 vez, sendo essa única de pênalti. Na contramão disso, a sua equipe está fazendo uma grande campanha na atual edição da 2ª divisão italiana, ocupando a 2ª posição, o que rende o acesso à eleite do País.
Com 36 anos, Maxi López acumula diversas passagens por clubes da Argentina, Espanha, Rússia, Brasil, e, principalmente, da Itália, onde construiu grande parte da sua carreira. O atacante, inclusive, ainda nutre um grande carinho pelo Vasco, e faz questão de manifestá-lo sempre que possível através das redes sociais, ele que se tornou bastante querido pela torcida.
Site Vasco Notícias