Maxi López está há quase 1 ano ‘apagado’ em time da 2ª divisão na Itália

Depois de boa passagem pelo Vasco da Gama, o atacante Maxi López está há quase 1 ano 'apagado' jogando pelo Crotone-ITA.

Quem não se lembra de Maxi López?

Primeira grande contratação para o aniversário de 120 anos do Vasco da Gama, seguido pelo zagueiro Leandro Castan, o atacante Maxi López teve uma passagem muito notável por São Januário. Por quase 1 ano, o argentino foi a grande referência no ataque vascaíno, tendo papel fundamental na permanência do Gigante na 1º divisão em 2018.

Maxi López defendeu o Vasco entre julho de 2018 e maio de 2019. Nesse período, o atacante disputou 38 partidas e marcou 11 gols. Depois de alguns problemas, deixou o Gigante e, pouco tempo depois, retornou à Itália para defender o Crotone, que disputa a 2ª divisão do País, como uma forma de ficar mais próximo dos filhos, que moram com a mãe, Wanda Icardi.

Em quase 1 ano no Crotone, Maxi López, no entanto, não tem repetido o sucesso que fez no Vasco, situação que virou tema de uma matéria da ESPN. Nela, mostrou-se que o atacante disputou apenas 8 partidas até o momento, sendo apenas 1 como titular, e balançou as redes apenas 1 vez, sendo essa única de pênalti. Na contramão disso, a sua equipe está fazendo uma grande campanha na atual edição da 2ª divisão italiana, ocupando a 2ª posição, o que rende o acesso à eleite do País.

Maxi López teve uma boa passagem pelo Vasco

Com 36 anos, Maxi López acumula diversas passagens por clubes da Argentina, Espanha, Rússia, Brasil, e, principalmente, da Itália, onde construiu grande parte da sua carreira. O atacante, inclusive, ainda nutre um grande carinho pelo Vasco, e faz questão de manifestá-lo sempre que possível através das redes sociais, ele que se tornou bastante querido pela torcida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.